Nesta semana, vamos falar sobre a tendência do Futurismo Retrô, que já mencionamos na Insp2, nossa plataforma de TrendHunting.

Ela, que marcou presença em passarelas importantes como as das marcas italianas Fendi e Gucci, agora aparece como inspiração de VM e em peças chaves como mini saias, que retornam com força total.

Foto de campanha da Gucci que brinca com esse clash do Futurismo Retrô

 

Na coleção da Fendi, a proposta de um olhar futurista ao passado foi feita, tendo sido considerada pela jornalista e crítica de moda Suzy Menkes da Vogue, uma das coleções mais sofisticadas e estilosas apresentadas pelo duo Karl Lagerfeld e Silvia Venturini Fendi, que encabeçam a direção criativa da marca.

Texturas, efeitos metalizados e furta cor, paetês figuram entre as araras e as vitrines das lojas.

 

Comentamos da tendência Disco Manifesto em um dos nossos reports sobre as principais tendências do SS2018 e na temporada anterior ela já começava a se manifestar, de forma mais tímida e ainda com grandes notas vintages mescladas.

Com diferentes tamanhos e superfícies, a tendência remete à década de 70 e os “early adopters” e fashionistas já levaram para as ruas suas versões dessa mistura inusitada de passado e futuro da tendência Futurismo Retrô.

Se inspire:

 

Saiba qual será a próxima tendência. Seja um assinante Insp2 ou membro do TrendClub para se beneficiar da nossa pesquisa diária de tendências no varejo do hemisfério norte, antecipações de consumo e serviços de consultoria sob medida.

Posted by Débora Fontoura

https://www.trend2.com.br/2017/moda-das-ruas-futurismo-retro/26648/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI