Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Moda de 2014: Um ano repleto de grandes chegadas e partidas

Relaxnews – O ano de 2014 foi rico em reviravoltas no pequenino mundo da moda. Reconhecidos criativos foram objetos de um verdadeiro troca-troca de posições, trocando de grife como se muda de camisa.

John Galliano por Patrick Demarchelier
Nicolas Ghesquière na Vuitton...

Sabíamos da novidade desde 2013, mas foi apenas em março de 2014 que Nicolas Ghesquière revelou sua primeira coleção para a Louis Vuitton, após a saída de Marc Jacobs. E podemos dizer que o francês conseguiu sair vencedor, com a imprensa sendo unânime sobre o sucesso desta primeira linha com um ar retro. E nada de sorte de iniciante, pois a segunda coleção apresentada por Ghesquière em setembro foi tão elogiada quanto a primeira.

...E Alexander Wang na Balenciaga

E, para substituir Ghesquières que deixou a Balenciaga, era preciso um estilista à altura. Alexander Wang foi o escolhido, com seu devido sucesso, mantendo ao mesmo tempo sua marca homónima.

Peter Copping na Oscar de la Renta

Outra mudança que deu o que falar foi a chegada de Peter Copping na Oscar de la Renta. O estilista, que liderou a Nina Ricci durante vários anos, conseguiu a posição de diretor de criação na grife americana poucos dias após o falecimento do seu fundador, em 20 de outubro. Se ia de início trabalhar apenas em uma primeira coleção em parceria com o estilista dominicano, Copping deverá finalmente depender apenas de seu instinto para apresentar essa linha durante a próxima semana de moda de Nova Ioque, em fevereiro deste ano. É de se esperar uma homenagem vibrante...

Guillaume Henry deixa a Carven

Era um boato que ganhou força durante a semana de moda primavera-verão 2015 e que se confirmou alguns dias depois: Guillaume Henry, arquiteto da novidade da grife Carven, finalmente arrumou suas malas e partiu após cinco anos de serviços... para substituir Peter Copping na Nina Ricci.

John Galliano na Maison Martin Margiela

Foi com certeza a novidade que mais mexeu com o mundo da moda em 2014: o retorno de John Galliano. Uma vez (muito) cotado para retomar as rédeas na Oscar de la Renta, o criador apresentará sua primeira coleção para a Maison Martin Margiela durante a semana de alta-costura, neste mês de janeiro, em Paris. Acumulando agora mais responsabilidades do que na Dior (onde ficou por 15 anos), Galliano será encarregado das coleções de pronto-a-vestir masculinas e femininas e daquelas de alta-costura. Ou seja, ele é o mestre de obra.

Johnny Coca na Mulberry

Na tempestade desde 2013 e com a saída de Emma Hill, a marca Mulberry penava para encontrar um diretor de criação... e para reatar com o sucesso. Se as vendas das bolsas criadas por Cara Delevingne foram satisfatórias, a necessidade de contratar um novo estilista era cada vez mais urgente. Finalmente, foi em novembro que a grife anunciou a chegada de Johnny Coca, responsável pela criação de acessórios na Céline. E pelo que o estilista já fez para a marca francesa, a sua chegada à Mulberry, prevista para o dia 8 de julho de 2015, deverá fazer alguns felizardos.

http://pt.fashionmag.com./news/Moda-de-2014-Um-ano-repleto-de-grand...

Exibições: 171

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço