Como vimos na  Insp2, a tricoline é uma das principais bases desta estação. Ela aparece repaginada, com novas modelagens simulando sobreposições do mesmo tecido através de recortes e acabamento em laços. Uma espécie de descontrução da camisa como a conhecemos.

 

 

 

 

Nessa mesma pegada de desconstruir a camisa, nas ruas vemos cada vez mais adeptos da tendência “back-to-front”, ou seja, usar a camisa ao contrário dando um twist e abusando do styling para deixar o look único e atual. Mas não são só as camisas que podem ser usadas ao contrário: suéteres, túnicas e até kimonos são boas opções para ousar e experimentar suas habilidades de stylist.

A camisa ao contrário já é aposta certa de muitas fashionistas e marca presença forte no street style. A tendência, que começou a pegar força na temporada SS2016 nas ruas do mundo afora, ainda não conquistou completamente as brasileiras.

Usar a camisa ao contrário tem tudo a ver com o mood de sustentabilidade e de um maior aproveitamento das roupas, já que você passa a ter jeitos diferentes de usar uma mesma peça criando visuais inteiramente novos.

Separamos algumas produções para você se inspirar:

 

 

 

“As imagens e fotos são meramente ilustrativas e referenciais da pesquisa apresentada, foram captadas em ambientes públicos e acessíveis a qualquer pessoa e não consiste em violação a direitos autorais ou a propriedade industrial nos termos do art. 46 da Lei. 9.610/98. A TREND2/INSP2 não se responsabiliza pela reprodução, divulgação e comercialização dessas fotos e imagens por terceiros, sem a devida autorização.”
Posted by Débora Fontoura