Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Sou suspeita para falar do México, sua cultura e personagens. Meu maior sonho de consumo é poder visitar esse lugar que tanto me inspira (acho que foi pelas tantas novelas mexicanas que assisti, mas abafa!).

 

Mas, um personagem em questão que acredito que representa fielmente a sua cultura é a pintora Frida Kahlo, que procurou retratar em sua arte, temas do folclore e da arte popular do México.
 
Se tratando de moda, que é o assunto em questão, Frida possuía um estilo próprio que a transformou em um ícone da moda. A mexicana adorava se enfeitar com fitas, usar saias rodadas e blusas soltas com bordados, estampa de flores e cores beeem vivas. Mas isso tudo não era só por vaidade não, Frida também usava a sua própria moda para esconder suas imperfeições, cujas essas, tinham se dado por problemas de saúde como a poliomielite (que a deixou com uma lesão no pé direito) e um acidente automobilístico (um bonde, no qual viajava, chocou-se com um trem. O pára-choque de um dos veículos perfurou-lhe as costas, atravessou sua pélvis e saiu pela vagina, causando uma grave hemorragia. Frida ficou muitos meses entre a vida e a morte, e teve que operar diversas partes e reconstruir por inteiro seu corpo, que estava todo perfurado). 
Após sua morte em 1954, seu marido ordenou que suas roupas ficassem trancadas por 15 anos. Diego, seu marido, faleceu três anos mais tarde, deixando a colecionadora de arte Dolores Olmedo como gerente de sua casa, que se recusou a liberar o acesso ao arquivo com cartas, roupas, joias e fotografias de Frida. Depois da morte de Dolores, três vestidos de Frida foram expostos por um museu em 2007, causando furor no mundo da moda (para nooooossa alegria!).

 
Seu estilo marcante é uma inspiração para muitos criadores, por exemplo, Jean Paul Gaultier, que criou uma coleção inteira inspirada em Frida Kahlo. Em 2007, quando completaria cem anos, as coleções de Roberto Cavali, Gucci, Vitor Dzenk homenagearam a mexicana. E a  passada coleção verão 2012 da Cavalera, também foi inspira em Frida.

 

E foi a partir de então que a nossa queridinha Frida, mostrou para o mundo suas belíssimas roupitchas que todas nós amamos (quem não ama cores hen???)!!!!
 

 

 

 

 



Inda não teve nenhuma inspiração que possa te ajudar a entrar na mesma vibe da Frida????
Eu te ajudo!!!

Exibições: 488

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço