Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A sua segunda edição ministrada no último dia 11 de novembro, em São Paulo, trouxe um histórico deste segmento e a sua importância, as principais tendências para 2024, além dos diferentes estilos e segmentos. Mário apresenta também novas narrativas dentro da comunicação de moda através das campanhas, merchandising das lojas e a Inteligência Artificial que vem influenciando também o mundo fashion.

Segundo Mário, é preciso desmistificar o certo e o errado na moda masculina e dar importância à personalidade de cada indivíduo. “O estilo é construído e será a minha representação no mundo e o interessante é que o estilo pode mudar ao longo da vida”, comenta Mário Queiroz.

O designer comenta ainda sobre as novas discussões de gêneros em uma moda mais ampla e no gender.

Trends 2024

O curso apontou as principais tendências para os homens como a nova alfaiataria com diferentes modelagens e combinações onde entram paletós com bermudas, volumes, blazers acinturados ou com recortes. Aqui entram também calças alongadas, cinturas mais baixas ou casacos sem golas.

O feminino e masculino se encontram em diferentes looks, com corpos à mostra com foco nos decotes, tops croppeds, mesmas padronagens como as maxi flores e cartelas de cores.

jeans metalizado ganha espaço neste segmento assim como o efeito artsy com texturas, detalhes do feito à mão ou pinceladas de tinta. Os acessórios vêm ganhando importância com foco nas bolsas super criativas.

workwear aparece em calças e macacões e o sportswear surge em tecidos como nylon. Destaque ainda para os conjuntos no estilo pijama. Marcas como a Diesel investem em destroyers e efeitos líquidos e a Levi’s se renova com o patchwork seguindo o estilo upcycling.

É importante observar que marcas mais clássicas como Lacoste, buscam se reinventar para conquistar o público mais jovem. Além disso, as lojas físicas têm chamado atenção pelas vitrinas como obras de arte, manequins mais reais, em diferentes etnias e a as projeções e Inteligência Artificial que revolucionam o ponto de venda, a comunicação e o marketing na moda.

Novas turmas serão abertas no ano que vem. Fique de olho que divulgaremos por aqui.

Exibições: 19

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço