Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Moda primavera-verão chega trazendo looks para todos os gostos

Moda primavera-verão chega trazendo looks para todos os gostos

Foto: Studio Milton Dória
O branco vem com tudo, em looks total white ou em composição com cores fortes

O inverno está dando adeus e já é possível sentir a primavera chegando, seja nas árvores floridas ou no clima agradável dos últimos dias.

As novas coleções primavera-verão 2011/2012 já invadiram as vitrines e o Planeta Sercomtel foi conferir o que vai bombar nessa estação com a personal stylist Jihana Rosa.

Tecidos

Invista nos tecidos naturais, que estão bastante em alta como o linho, a laise, a seda, o algodão orgânico e tudo que tenha aquele ar de “feito à mão”, como peças em renda e crochê.

“Em uma outra vertente temos os tecidos tecnológicos como couros metalizados e tecidos com aspecto plastificado. Os tecidos plissados também são outra forte tendência, ótimo para a confecção de saias de diversos comprimentos”, observa Jihana.

Cores

Uma das cores da primavera/verão vai ser o branco, que virá forte em looks `total white´ e também em composição com cores fortes, que seguem a tendência do `color blocking´ (composição de um look com cores vibrantes).

Indispensáveis serão azul cobalto, amarelo, roxo, laranja, rosa-choque, verde bandeira e lima, com um toque quase neon. Junto com eles ainda virão os tons de nude e uma cartela de tons terrosos.

Estampas

Sempre presentes nas estações mais quentes, as estampas vêm com tudo este ano, mas não se esqueça das peças lisas, que são os curingas para compor os looks com estas estampas.

Mas no que investir? “Os florais continuam em alta e o `pradismo´ (tendência lançada pela grife Prada na primavera/verão 2011) de estampas com frutas tropicais, como abacaxi, banana, manga e limão serão os hits da estação, juntamente com listras multicoloridas e folhagens, que remetem bem ao clima quente dos trópicos”, aponta a consultora de moda.

Modelos

Atualmente a moda é muito democrática, então saias todos os comprimentos estão liberadas. “O que vem de diferente para esta estação são os plissados, que dão uma bossa toda especial aos looks”, afirma Jihana.

As cinturas estão bem marcadas e altas, com referências lady-like - super femininas - baseadas na década de 1950. Boa pedida: saias mais evasês e rodadas na medida. E os vestidos acompanham essa mesma tendência.

“Os anos 70 também estão tendo seu revival e as calças flares (antigas boca-de-sino) vêm com tudo, assim como as pantalonas mais fluidas. A calça cropped (mais curta), principalmente as de cores bem vivas e dobradas, prometem fazer a diferença na próxima estação. Vestidos longos e macacões também continuam em alta”.

Não invista

“As modelagens mais amplas estão fora da próxima estação. Os modelos de calça sarouel e boyfriend que foram hit no verão 2010, já eram”, diz a personal stylist.

Ela acrescenta: “Só usa mesmo quem não abre mão do conforto que as peças trazem. Já os shortinhos boyfriend continuam em alta, mas agora são usados com tops (blusas) mais larguinhos, para um look mais descolado e atual”.

Looks

Jihana Rosa dá as dicas de um look para fazer bonito durante o dia e outro para arrasar á noite.

Para o dia aposte em saia plissada acima do joelho e cintura marcada, combinada com t-shirt divertida e espadrilles (conhecidas por aqui como alpargatas) nos pés. A saia mais curta pode ser substituída pela de comprimento longo, até os pés, dependendo do gosto de cada uma.

Para a noite, um look total white e nos pés, sandália metalizada ou colorida. Pode se optar também por um sapato nude e, neste caso, vá de bolsa de mão colorida.

Peças coringas

Dez coisas nas quais você não pode deixar de investir:

1-Saia longa evasê de cor intensa, que pode ser plissada ou não;

2 -Saia plissada acima do joelho;

3- Peça metalizada (blusa, short, saia ou vestido);

4 -Look total white, com diferentes texturas em cada peça;

5- Calça cropped dobrada e colorida;

6 -T-shirts divertidas;

7- Basiquinhas mais larguinhas e em tecidos mais finos

8 - Jeans flare (boca de sino);

9 -Pantalona em tecido fino;

10 - Espadrilles (alpargatas).

Acessórios

Não erre.

“Aposte em maxicolares parecidos com golas, com pedrarias, pegada mais étnica e em um jeito novo de usar: por cima de golas de camisas fechadas, mix de pulseiras (vale misturar grossuras, tons, texturas e pode até inserir um relógio no meio de tudo isso) e maxi carteira colorida”, ensina Jihana Rosa.

Texto: Máxima Comunicação/Marina Ferezim
Contatos com a redação do Planeta Sercomtel para comunicar erro ou sugestões podem ser feitos pelo fone 3339-7199

Fonte:|http://www.planetasercomtel.com.br/cont/contFull.asp?categoria=47&a...

Exibições: 215

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço