Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Moda: Renda branca em algodão promete pegar no mundo todo

Direto das passarelas para as ruas de Paris. Tendências do verão parisiense prometem tomar conta das ruas.


O verão ainda não chegou de fato a Paris, mas as tendências da estação já se espalham por toda parte. Basta o sol dar as caras com os termômetros acima dos 20 graus, que já se torna motivo para as francesas tirarem do armário suas peças inspiradas nas tendências das passarelas primavera-verão 2011.

Dione Occhipinti (foto: divulgação)

Dione Occhipinti

De acordo com a personal shopper brasileira da agência Numina, Dione Occhipinti, uma das tendências que promete pegar no mundo todo é a renda branca em algodão, que foi mostrada na coleção da marca Dolce & Gabanna. “Esta já virou moda e está por toda parte. Marcas famosas entre as parisienses como Sandro, Bash e a marca de fast fashion H&M incluíram a renda branca em suas coleções e as peças já estão nas vitrines das lojas em várias aplicações: vestidos, saias, bolsas e blusinhas”, comenta a paulistana radicada em Paris.

A especialista em consultoria de moda, que atua com os serviços de personal shopper direcionado para turistas, afirma que a tendência country é outra que continua fazendo sucesso. O country foi a grande inspiração da marca Ralph Lauren. “Este é um estilo que vem sendo seguido por marcas como Et Vous e Mac Douglas. Só sucesso para as botas estilo cowboy, cintos com fivelas grandes e franjas”, diz a personal shopper. Segunda ela a combinação com a renda branca e outros complementos mais delicados podem render um bom look, que também vêm sendo bastante usado nas ruas de Paris.

Outra grande “queridinha” das passarelas são as listras, que se apresentam em vários sentidos e marcaram presença nos desfiles da Prada, Jil Sander e Marc Jacobs. Dione conta que tem acontecido uma alta dose de aceitação deste estilo já há alguns anos, devido à moda navy, mas agora as listras são também diagonais e usadas em conjunto com linhas horizontais ou verticais, formando uma mistura entre mais grossas e mais finas e em diversas cores. Em Paris as listras continuam em alta, mas as mesclas de listras ainda estão começando a surgir.

Outra que não sai de moda é a estampa animal. Estão pelas ruas há muito tempo e continuam presentes nas coleções de marcas influentes como Louis Vuitton. Dione conta que o diferencial agora são as cores e o destaque para a estampa de zebra em estilo étnico chic. “Continuamos a ver nas ruas as estampas animais a todo vapor. Elas estão principalmente nos acessórios como bolsas, echarpes e sapatos” afirma.

Por fim, mas não menos especial, está a tendência Liberty. Em relação a essa moda Dione afirma que é preciso ter cuidado. “Eu pessoalmente tenho lá minhas restrições com relação a essa moda que ataca o verão europeu há algum tempo… Acho que as florzinhas pequenas em tons muitas vezes apagados acabam tirando o charme da mulher se usados na produção errada. Atenção!”. Ela então deixa a dica: “Para criar um look bonito com essa tendência prefira uma peça bacana, bem atual e que vista perfeitamente o seu corpo. Então poderá misturá-la ao jeans estilo destruído, em cores mais vivas, e acessórios pesados como cintos e botas em couro. Evite as florzinhas em tons pastéis e em modelos mais compridos como batas largas, pois o risco é enorme de deixar ainda mais apagada a pele branquinha e emagrecer ainda mais as magrinhas”, finaliza Dione.

Essas tendências que vem com tudo na França prometem mexer com o gosto das brasileiras e já começam a dar as caras nos casacos e roupas de inverno por aqui.

Fonte:|bagarai.com.br|

Exibições: 238

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço