Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Agora em setembro a multinacional sueca de confeção de roupas,H&M , lançou um vídeo poderoso chjamado “Close the Loop” (feche o ciclo) para sua nova campanha sobre moda, inclusão e sustentabilidade. Até o Iggy Pop aparece no vídeo para chancelar a “economia circular” proposta pela H&M: muito mais do que dinheiro, recursos naturais são poupados quando você reutiliza.

E, muito além do convite à reciclagem, a campanha incentiva que sejam derrubadas as barreiras de gêneros e imposições sociais. Homens usando rosa e saias, mulheres usando azul e ternos, moças e seus hijabs, pessoas com sobrepeso e desabilidades, pessoas de todas as idades podem criar sua moda e ser a moda.

Assim como reciclar, é uma receita fácil e simples de ser seguida, como avisa o vídeo, “there are no rules”. Porém, tanta simplicidade ainda encontra muitas barreiras sociais.

A campanha vem de carona no zeitgeist da diluição de gêneros e  na acentuação do empoderamento feminino que está tomando corpo nos últimos anos. Nesta semana, a Google fez uma experiência sobre abuso/assédio nas redes sociais e descobriu que o “bullying virtual” ainda é uma atitude típica da maioria dos internautas. Se você é mulher e está acima do peso, é a vítima preferida. E olha que nem citei religião, cor da pele e outras pequenas especificidades que são um prato cheio para intolerância.

Num mundo ideal, as nossas diferenças é que contribuiriam para deixar tudo mais bonito e interessante. Todo mundo igual é muito chato.

Aproveitemos para reciclar nossas roupas e nossa visão de mundo ;-)

http://www.updateordie.com/2015/09/28/moda-sustentavel-seja-quem-vo...

Exibições: 178

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço