Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Moda verão pede bom senso no escritório; saiba o que usar

Em ambiente informal, peças mais curtas podem ser usadas, mas com parcimônia. Foto: Rabusch/Divulgação

Em ambiente informal, peças mais curtas podem ser usadas, mas com parcimônia
 

Cada estação que se aproxima traz com ela tendências de moda diferentes. No verão, as cores vibrantes, claras e as peças leves normalmente prevalecem. Mas como não sair da moda no ambiente de trabalho? O segredo pode estar em adaptar as tendências às peças um pouco mais 'comportadas' e lembrar sempre que o local pede menos extravagância e mais simplicidade.

No próximo verão, as tendências estão por conta de estampas que remetem à natureza, podendo ser de bichos ou de flores, saias e vestidos longos até a altura dos pés ou mais curtinhos, bem acima dos joelhos, mistura de colorblocking, que significam blocos de cores, normalmente fortes, como o vermelho ou azul, além das transparências.

Menos e mais
No ambiente profissional, praticamente tudo o que está na moda pode ser usado, mas com cautela. "O excesso de estampas da natureza, por exemplo, podem remeter a uma imagem profissional muito sonhadora ou inocente. Se a mulher trabalhar em um ambiente mais 'agressivo', comum à área jurídica e financeira, a roupa pode prejudicá-la", esclarece a consultora de moda e personal stylist, Bia Kawasaki.

De acordo com Bia, a mistura de colorblocking também pode ser usada, mas no trabalho o ideal é que as peças sejam "desfiladas", no máximo, uma vez por semana, já que no dia a dia pode tornar o visual cansativo. "Indico estas cores mais intensas para mulheres ousadas. Se o ambiente profissional for mais sério, a combinação pode ficar nos acessórios."

Apesar de estarem em alta, as saias e os vestidos curtos, assim como as roupas transparentes, é preciso tomar cuidado ao se vestir assim para trabalhar. A consultora indica que o comprimento mais curto deve ser usado somente em ambientes informais e as transparências com alguma outra peça por baixo.

Agência Hélice
Especial para o Terra

Exibições: 137

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço