Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

pretty-woman-635258_960_720

Atire a primeira pedra, quem nunca se sentiu enganada por uma vendedora de loja de roupas que disse que você estava linda, em um “strange outfit” ? E mesmo assim você comprou a roupa ficando na dúvida, e na dúvida resolveu achar que ela estava certa.

O que nos move a tomar atitudes como esta?

Provavelmente deve ser a nossa vaidade momentânea que nos clama por alguma audiência. Se procurar em um dicionário você vai ver que o significado de vaidade é: “excesso de valor dado à própria aparência, caracterizado pela esperança de reconhecimento e admiração de outras pessoas”. Ou seja, não precisamos simplesmente nos achar lindas, precisamos escutar de outra pessoa que estamos lindas.

mirror-997600_960_720

Neste espaço que existe entre achar e acreditar é que se encontra o marketing da indústria da moda. E se baseia toda a nossa indústria do consumo atual. Atingir um lado vazio que precisa ser preenchido em cima da nossa insegurança emocional.

Para ser feliz e linda você precisa ter….Qualquer coisa que você possa comprar, existem inúmeros apelos, o marketing do consumo é enorme.

Mas quando vamos perceber que precisamos resolver nossas questões internas sem a necessidade de consumir?

A moda e a mulher são dois alvos fáceis nesse mural de exemplos. Mulheres são diariamente convencidas que precisam de um sapato, ou uma bolsa, ou um vestido para serem consideradas amadas e especiais.

Vaidade se origina do latim, de vanus, que quer dizer vazio…

Mulheres são tão superiores que não precisam disso, apesar de ainda achar que precisam sim!

Até onde precisamos ir?

Talvez algo nos impeça de enxergar a verdadeira imagem que refletimos, vemos um reflexo distorcido da realidade e buscamos uma perfeição difícil de atingir. É aonde entra a variedade, e o apelo da fashion industry, que está a nossa disposição para alcançar o nirvana.

girl-3180072_960_720

Moda e vaidade andam de mãos dadas para alcançar a felicidade.

Quem nunca comprou algo que não precisava, com dinheiro que não possuía, para parecer o que não é, e passar uma impressão distorcida aos outros…..

Fica a reflexão sobre os nossos atos consumistas e a descoberta de uma nova consciência do que realmente importa para viver.

LKV

fotos: reprodução/Pixabay

https://rgproprio.com/2019/10/11/moda-versus-vaidade-ate-onde-preci...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 179

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço