Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

ModaComVerso: O movimento que promete tornar a industria da moda consciente no Brasil

Gigantes do varejo se unem ao ModaComVerso, movimento que busca impulsionar uma moda em prol de uma cadeia ética, humana e transparente, além de informar, engajar e conscientizar o consumidor e a sociedade como um todo.


Foto: Divulgação


Oficialmente lançada 16 de setembro o movimento ModaComVerso reune grandes empresas como Arezzo & CO, C&A, Calvin Klein, Carrefour, Dafiti Group, Extra, Loungerie, Marisa, Pernambucanas, Renner, Reserva, Restoque e Riachuelo em prol de uma mudança estrutural no modo de produzir artigos de moda no Brasil.

O Movimento é um esforço setorial, liderado pela ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil), entidade que representa o varejo de moda nacional desde 1999, e desenvolveu em 2010 um Programa de auditoria abrangente com o intuito de monitorar os diversos elos da cadeia de fornecimento, reconhecer as boas práticas, alertar sobre os problemas e focar nas soluções, a ação é um marco no monitoramento da cadeia produtiva na moda brasileira em prol do desenvolvimento da responsabilidade social no setor.

1631903490871499 roge rio lemos conferente tecidos modacomverso.jpg cre dito foto fernanda tricoli
Foto: Divulgação

O ModaComVerso pretende engajar mais empresas e desenvolver maior diálogo com a cadeia de fornecimento assim como com toda a sociedade. Empresas varejistas interessadas em participar devem ser associadas à ABVTEX e participar do Programa ABVTEX. Também devem garantir que 100% de seus fornecedores nacionais sejam aprovados pelo Programa da entidade.

“O Movimento é uma iniciativa de responsabilidade social compartilhada, em que nós, como associação setorial, impulsionamos o desenvolvimento responsável da cadeia de valor e a aplicação das regras de compliance junto aos varejistas e seus fornecedores nacionais e subcontratados, os monitorando com o propósito de ter uma cadeia totalmente comprometida com as boas práticas socioambientais e cumprimento da legislação”, afirma Edmundo Lima, diretor executivo da ABVTEX. 

Exibições: 48

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço