Nas passarelas e no varejo de moda internacional, o shape comfort continua em alta com variações de modelagens e detalhes. A Wide Leg vem renovada, tanto em fits slims quanto mais amplos, chegando às pantalonas. Vale brincar com o cós sobreposto ou enviesado, dobrado ou inacabado. Já as cinturas podem ser ultra baixas ou no lugar, com um quê da alfaiataria.
Para o público jovem, funciona aquele visual despojado com barras alongadas e larguinhas. Já para o público maduro, vale apostar em pregas, pences ou recortes que delineiam o corpo. Um dos destaques da estação é o estilo navy que pode vir em barras viradas e viés no tom branco ou ainda com abotoamento duplo e passantes no denim raw com fibras nobres, as duas opções da Zara.
A Liu Jo renovou sua bootcut no delavê com amarração e aplicação de flor no mesmo tecido. Outro modelo desenvolvido pela marca foi a Mom, que não precisa ser sem graça e, aqui ganha strass e brilhinhos salpicados pela peça cropped, juntamente com efeitos desgastados com rasgos e amarelados. A slim somente amaciada e no azul intenso ganha a companhia de um cinto de correntes que ilumina o visual.
A wide leg da Liu Jo vem repleta de tachinhas e brilhos que aumentam nas barras. Outro detalhe muito importante e que diferencia completamente os shapes, é a mini tacha, no prata que mais parece uma estampa e permeia calças e jaquetas no mood esportivo.
Há algumas temporadas, falamos bastante das modelagens com elásticos na barra, porém, agora, elas voltam com uma profusão de bolsos, ora no mood utilitário, ora esportivo. Na Liu Jo, o fit ganha um truque de faixas que prendem os tornozelos. Reparem que o cós vem limpo e a calça ganha diferentes bolsos.
Já a wide leg da Acne Studios vem com seu incrível trabalho em lavanderia com efeitos de patchworks no denim espatulado com camada no tom branco, além de ranhuras e cerzidos. Outra peça ganha tom no rosa com manchas. A grife trabalha a referência cargo, no estilo balloon incrementado com enormes bolsos e esbranquiçados. A flare ganha barras alongadas e manchas de sujinho com riscos.
Na Diesel, os fit são amplos e variam da bootcut até a flare exagerada, passando pela wide. Todas ganham beneficiamentos que passeiam entre os esbranquiçados, bigodes e reservas de cor. Vale destacar os fits com elástico e amarração, na cintura super baixa, bolsos frontais e costuras marcadas. O black denim vem na bomber com o logo bordado e efeito marmorizado.
E olha a versão utilitária da Diesel: repleta de volume conferido pelos bolsos em 3D, além de manchas de sujinho, esbranquiçados e efeitos sky.
A Zara traz um estilo cool e casual onde o aspecto natural chama atenção no white denim da calça reta com barra até o chão e, mais uma vez a cintura baixa. Os cós são muito bem trabalhados e os shapes comfort ganham pontos de luz e amarronzados em pontos localizados com destaque para o delavê.
Fonte: Vanessa de Castro | Foto: Divulgação
Por: anna
https://guiajeanswear.com.br/tendencias/modelagem-comfort-continua-...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por