Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Antigamente, calça jeans masculina em qualquer loja seguia um padrão de corte, e o importante era vestir e priu. Não importava muito o caimento, número de bolsos, lavagem, nada. Era apenas para cumprir a função de vestir. Hoje em dia, qualquer ida a alguma shopping exige até um certo conhecimento sobre corte e padronagem. De uns tempos pra cá as calças jeans masculinas ganharam novas formas e nomes, e eu criei esse guia com as principais modelagens para dar uma ajudinha na hora de comprar um novo modelo.

A calça SKINNY já é uma mania nacional. Apesar de ainda haver um certo preconceito, talvez por sua semelhança com os modelos femininos, esse tipo já foi incluido so visual de varias tribos. Chegou timida, em tons sobrios e foi ganhando cores e recortes. Tem como caracteristicas a perna e a boca justa. Caem bem tanto nos estilos mais sociais quanto nos mais esportivos e tendenciosamente em tons mais escuros, chegam a fazer referência ao movimento rock. É uma forma mais moderna de explorar o jeans valorizando o formato das pernas e do bumbum.

CARROT em inglês significa Cenoura e é essa a ideia do formato desta calça. Ela tem o chancho mais baixo, o quadril mais largo e a panturrilha justa. Parece a saruel mas não confunda. a Saruel não necessáriamente é larga na cintura. ATENÇÃO: E uma modelagem que valoriza os que estão em forma e os mais magros.

STRAIGHT é a padronagem mais básica. Veste bem a qualquer tipo fisico, tem um corte que delineia as curvas das pernas, mas não é justo, tampouco chega a ser Boot Cut. É bastante informal e combina muito bem com t-shirts e uma vasta categoria de calçados.

Digamos que a SLIM FIT seja um intermedio entre a calça reta e a Skinny. Ela não é exatamente justa, mas se acomoda bem próximo ao contorno das pernas mesmo mantendo um corte mais reto e possui a cintura mais baixa que as demais. É uma otima opção para quem procura um corte moderno, porém não se sente confortável com a skinny.

BOOTCUT é também conhecida como calça de cowboy, por que ela foi feita pra isso mesmo: ser usada com bota. Mas caiu no gosto popular e se integrou ao estilo urbano por ter tambem um certo ar retrô 70′ista. Tem a cintura no lugar, um ajuste mais profundo nos joelhos e volta a alargar finularmente até o fim da perna.

LOOSE como o próprio nome anuncia, é o modelo folgadão e alguns cheios de bolsos. Tipo calça de rapper, muito, muito confortavel, tanto quanto dificil de se criar uma montagem interessante com outras peças sem parecer cover do Eminem ou 50 Cents. Mas vez ou outra vira tendência e volta as passarelas.

Fonte:|http://lukitto.com/?p=3171

Exibições: 1071

Responder esta

Respostas a este tópico

É muito interessante, mas para o mercado "GLS". Essa roupinha de indigo que é um tecido pesado, não fica e não cai bem para o sexo masculino. Mas esse mercado GLS é enorme e deve vender bem ! além dos enrrustidos que não se definem e apreciam esse tipo de roupa feminina.

Gente...acho que não li isso...essa roupinha, não merece tanto preconceito!

Luiz Barbosa Lima disse:

É muito interessante, mas para o mercado "GLS". Essa roupinha de indigo que é um tecido pesado, não fica e não cai bem para o sexo masculino. Mas esse mercado GLS é enorme e deve vender bem ! além dos enrrustidos que não se definem e apreciam esse tipo de roupa feminina.

Esquenta não Heloiza, esse cara foi criado nas Alagoas, terra de "caba macho", e se a mãe dele vestisse nele uma fralda mais leve que pano de saco, ele já esperneava.

Abração,

Erivaldo

Heloiza Lima Luz disse:

Gente...acho que não li isso...essa roupinha, não merece tanto preconceito!

Luiz Barbosa Lima disse:

É muito interessante, mas para o mercado "GLS". Essa roupinha de indigo que é um tecido pesado, não fica e não cai bem para o sexo masculino. Mas esse mercado GLS é enorme e deve vender bem ! além dos enrrustidos que não se definem e apreciam esse tipo de roupa feminina.

Amigo Barbosa, o Erivaldo pegou pra valer, mas acho que já encontrei ele com uma destas calças carrot ou skinny.

 

Abraço,

fico feliz, neh. poi alem daquelas calças serem, em geral, feias, essas tem modelos diferentes e realçam o corpo dos homens tb. afinal hoje em ia nção sao somentem as mulheres que querem ficar na moda, neh.

achei lindo! e tenho q discordar do luiz que dise q essas calças sao boas para o mercado GLS, pois uma coisa nao tme nada a ver com a outra.

beijo

Gabi, coordenadora dedelivery

Essa eu gostei de ler... Mas nem as Alagoas merece isso, tadinha das mães, sempre sobra pra elas... Fazer o que?! Melhor mesmo é rir!

Abraço, Erivaldo.



Textile Industry disse:

Esquenta não Heloiza, esse cara foi criado nas Alagoas, terra de "caba macho", e se a mãe dele vestisse nele uma fralda mais leve que pano de saco, ele já esperneava.

Abração,

Erivaldo

Heloiza Lima Luz disse:

Gente...acho que não li isso...essa roupinha, não merece tanto preconceito!

Luiz Barbosa Lima disse:

É muito interessante, mas para o mercado "GLS". Essa roupinha de indigo que é um tecido pesado, não fica e não cai bem para o sexo masculino. Mas esse mercado GLS é enorme e deve vender bem ! além dos enrrustidos que não se definem e apreciam esse tipo de roupa feminina.

Como disse o Erivaldo, esquenta não Gabriela...É assim mesmo, trabalhar com o meio têxtil, não significa ser antenado e moderno, mas machismos a parte... que bom que hoje os homens são mais vaidosos...nossos olhos agradecem!

Heloiza.

gabriela Rodrigues disse:

fico feliz, neh. poi alem daquelas calças serem, em geral, feias, essas tem modelos diferentes e realçam o corpo dos homens tb. afinal hoje em ia nção sao somentem as mulheres que querem ficar na moda, neh.

achei lindo! e tenho q discordar do luiz que dise q essas calças sao boas para o mercado GLS, pois uma coisa nao tme nada a ver com a outra.

beijo

Gabi, coordenadora dedelivery

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço