Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Modelo transgênero Valentina Sampaio sonha em ser angel: “Quebra de barreiras”

Valentina acaba de fechar contrato com uma agência renomada de São Paulo e foi anunciada como porta-voz de uma grande marca de beleza. Aqui, ela fala sobre a carreira e diz que ser transgênero aconteceu de forma natural: “Sempre fui uma menina"

Sempre fui uma menina e nunca me senti diferente disso, afirma Valentina Sampaio (Foto: Gabriel de Moura)

A modelo transgênero Valentina Sampaio, de 20 anos, vem se destacando no mundo da moda e beleza. Ela assinou contrato com uma agência renomada de São Paulo, a Joy Model, e passou a integrar o time de representantes da L’Oréal, se juntando a nomes como Grazi MassaferaTaís Araújo, Isabeli Fontana etc. “Me enche de orgulho ser porta-voz de uma marca tão importante”, contou à Marie Claire. Ela acaba de vir para São Paulo e é uma das apostas da agência para a próxima SPFW, que aconteceu no fim de outubro.

Valentina, que nasceu em Aquiraz, no Ceará, e é filha de um pescador e uma professora, disse que ser transgênero aconteceu de forma natural, espontânea e tranquila. “Sempre fui uma menina e nunca me senti diferente disso. É simplesmente algo natural e intrínseco a mim. Tenho orgulho da mulher que me tornei, mas não me acomodo a isso. Tento sempre aprender mais e evoluir como ser humano.”

Quando cursava  faculdade de moda ela foi chamada para fazer um trabalho como modelo e, a partir daí, começou sua carreira. “Me apaixonei!”, afirmou. Valentina acredita que ainda existem obstáculos na sociedade por conta da sua condição, mas diz que no mundo fashion isso não acontece. “Tenho a sorte de uma profissão com menos barreiras. Trabalhar no mercado da moda permite que algumas questões possam fluir livremente.”

Valentina foi anunciada recentemente como uma das nova porta-vozes da L’Oréal, se juntando a nomes como Grazi Massafera (Foto: Reprodução/Instagram)

Questionada se tem como inspiração modelos transgêneros que são destaque no mundo fashion, como Lea T. e Carol Marra, ela afirmou que admira as precursoras pela força e coragem que tiveram para enfrentar a vida e conquistar o sucesso. "No trabalho, busco ser eu mesma, sem comparações. Quero construir o meu próprio caminho.” Brigitte BardotBrooke Shields Gisele Bündchen são outras tops que ela tem como referência.

Ela revelou que um dos seus sonhos na carreira é se tornar uma angel da grife americana Victoria’s Secret, que tem no seu time atual as brasileirasAlessandra AmbrosioAdriana Lima e Lais Ribeiro - mas ainda não conta com nenhuma transgênero. “Claro que seria maravilhoso se esse sonho se tornasse realidade. Seria uma quebra de barreiras", afirmou. "Me mantenho focada para melhorar sempre, e meu maior desejo é me realizar nessa profissão."

Apesar de ter um trabalho em que é preciso se expor, a modelo disse ter uma personalidade reservada. "Procuro preservar minha vida pessoal e privacidade, mas me entrego com confiança e extroversão às pessoas que conheço e que fazem parte da minha vida."

Dona de um corpo e rosto perfeitos, Valentina afirmou que nunca fez cirurgia plástica. "Ainda sou muito nova, e gosto da naturalidade. As pequenas imperfeições deixam o ser humano mais verdadeiro."

Seria maravilhoso se esse sonho se tornasse realidade, diz Valentina sobre ser angel da Victoria's Secret (Foto: Gabriel de Moura)

Exibições: 332

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço