Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Malgosia Bela, Yasmin Warsame e Kristina de Coninc posam para a marca espanhola.

“Atemporal.” O nome que a Zara escolheu para sua mais nova coleção não se aplica apenas às recém-chegadas peças, mas descreve também as mulheres que estão presentes na campanha, todas com mais de 40 anos. As modelos Malgosia Bela, Yasmin Warsame e Kristina de Coninck, que já desfilaram para marcas como Martin Margiela, Christian Dior Couture e Dries Van Noten, estrelam a propaganda usando peças elegantes e modernas.

A beleza da idade vem sendo retratada na moda com frequência cada v.... Em 2016, o Calendário Pirelli reviu suas páginas e incluiu mulheres com mais idade — e sem retoques — fotografadas por Peter Lindbergh. Depois disso, a Céline escolheu Joan Didion para estrelar uma de suas campanhas. Logo depois, a britânica Simone Rocha escalou grandes veteranas da moda em seu desfile de ma.... E isso tem acontecido até mesmo no Brasil: na edição mais recente do SPFW, a N44, Gloria Coelho chamou amigas e clientes que tinha entre 20 e 70 anos...“Eu quis mostrar que há beleza em todas as idades. Eu era obcecada pela jovialidade, mas estou em outro momento. Eu amo a mulher que tem experiência, a inteligência, as coisas que a gente aprende com elas e a paz que elas têm”, explicou a estilista no backstage.

Com grande apelo e um público expressivo, as fast fashion são essenciais para o longo processo de incluir mais diversidade na moda. Com a campanha, a gigante da Espanha pode influenciar outras redes a repensar o que é definido como beleza — e como exibem as modelos, mostrar que a atitude e a confiança são atributos que podem se fortalecer cada vez mais com a passagem do tempo.

https://elle.abril.com.br/moda/modelos-com-mais-de-40-anos-estrelam...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 537

Responder esta

Respostas a este tópico

  Com grande apelo e um público expressivo, as fast fashion são essenciais para o longo processo de incluir mais diversidade na moda.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço