Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Moradores de comunidade carente trocam garrafas PET vazias por roupas novas

"Foram mais de 1.000 garrafas recolhidas e o mais importante é que podemos ver que elas não estão mais jogadas nas ruas" comemora a diretora da Tiê, Vivian Carvalho


O último domingo de janeiro amanheceu mais alegre na comunidade Vale do Carangola, em Petrópolis. Logo cedo, já era possível ver moradores circulando com sacos plásticos cheios de garrafas PET vazias em direção a uma pequena loja de roupas improvisada no próprio local, chamada Pet Tá na Moda.

A iniciativa foi da marca Tiê Moda Sustentável, em parceria com a Prefeitura de Petrópolis, através da Fundação de Cultura e Turismo e o CRAM - Centro de Referência e Atendimento à Mulher, que montou uma pequena loja no centro da comunidade para que os moradores pudessem trocar suas garrafas PET descartadas por novas peças de roupa, como camisetas, bermudas e casacos. A ação beneficiou moradores locais e ainda trabalhou a conscientização sobre a importância da reciclagem e reuso de materiais no dia a dia.

A Tiê tem peças de roupas produzidas com tecidos feitos de reaproveitamento de garrafas PET, mas desta fez, as garrafas terão um destino social, pois serão utilizadas pela prefeitura da cidade em oficinas de reciclagem nas comunidades carentes, de forma itinerante no decorrer do ano de 2016, capacitando mulheres em situação de risco. As oficinas serão ministradas por artistas, artesãos e designers, todos trabalhando de forma voluntária.

A diretora da Tiê, Vivian Carvalho, estava presente na ação e comentou os bons resultados: "Foram mais de 1.000 garrafas recolhidas e o mais importante é que podemos ver que elas não estão mais jogadas nas ruas. Enquanto isso, já podemos ver muitos moradores usando suas roupas novas. É muito gratificante para nós e para o meio ambiente". 

http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/as-20-melhores-profisso...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 95

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço