Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Jesús del Pozo, que foi considerado um maiores estilistas espanhóis das últimas décadas, morreu neste sábado (13) em Madri, aos 64 anos. Foto: Getty Images

Jesús del Pozo, considerado um maiores estilistas espanhóis das últimas décadas, morreu neste sábado (13) em Madri, aos 64 anos

O estilista Jesús del Pozo, uma das referências da moda espanhola nas últimas décadas, morreu neste sábado (13) aos 64 anos em Madri, informaram à Agência Efe fontes próximas a ele.

Pozo, nascido na capital espanhola em dezembro de 1946, foi agraciado com a "Agulha de Ouro" e considerado um dos maiores estilistas espanhóis das últimas décadas.

A Associação de Criadores de Moda da Espanha, à qual ele pertencia, lhe renderá uma homenagem em setembro, segundo as fontes.

Ele começou no mundo da moda em 1974 ao abrir uma loja de roupas para homens em Madri. Após dois anos, apresentou sua primeira coleção de roupas masculinas em Paris.

Em 1977, apresentou sua coleção de primavera na Alemanha e um ano mais tarde o fez em Madri. Em 1978 e 1979 organizou seus desfiles de primavera e inverno em Paris.

A primeira coleção de roupa feminina foi apresentada em Madri alguns anos mais tarde.

Fonte:|http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5295962-EI294,00-M...

 

Exibições: 83

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço