Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 

Fonte : [ www.gbljeans.com.br ]

 

Evento faz parte da Virada Sustentável, que promoverá uma série de eventos na capital paulista voltados à preservação do meio ambiente



Reaproveitar materiais, dando um novo uso àquilo que aparentemente já não servia para nada. É esse o objetivo da mostra Do Lixo ao Luxo, a ser realizada nos dias 4 e 5 de junho em São Paulo. A exposição faz parte da Virada Sustentável, que irá promover vários eventos pela cidade voltados ao tema da sustentabilidade.



Entre os objetos recriados a partir do material descartado, estão uma saia feita com 50 disquetes e colares criados a partir de fios e placas de computador, trazidos pelo grupo Ativistas de Moda de Caruaru. O Instituto Ecotece também participa da mostra, com trabalhos da estilista Lia Spínola e Idalina Thomazini, que irão apresentar modelos feitos com reaproveitamento de tecidos, entre eles o denim, e Consuello Matroni, que usa embalagens de plástico e resíduos de todos os tipos para criar suas roupas. A designer Letícia Yabiku apresentará uma técnica milenar japonesa, chamada furoshiki, para a confecção de bolsas e embalagens. 

Exibições: 85

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço