A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, em parceria com a consultora de moda Renata Abranchs lançaram no dia 30 de outubro, no Rio de Janeiro, o movimento “#feitonobrasil”. Com  debates com mediação da própria Renata e participação de um time de profissionais do setor, a campanha busca resgatar o orgulho e incentivar à produção nacional e viralizar o debate do que é feito no País. No dia 11 de novembro, o encontro acontecerá em São Paulo.

O evento, que discute a temporada de Verão, é o lançador deste movimento e reúne formadores de opinião da moda como François Morillion, CEO da Vert, marcas como Maria Filó, Mocha, além do diretor superintendente da Abit, Fernando Pimentel, para atualizar a agenda de prioridades da indústria têxtil e de confecção para os próximos anos junto ao governo.

Em São Paulo, o encontro acontecerá no dia 11 de novembro, às 8h30 com a presença de Rony Meisler da Reserva, Ronaldo Fraga e Fernando Pimentel da Abit. A segunda etapa do projeto consiste no desenvolvimento de ações criativas capazes de sensibilizar também o público final da cadeia de moda como vídeos junto às marcas brasileiras e seus embaixadores.

Outra ação proposta é mapear o País ao longo de um ano para responder as seguintes perguntas:

- Do Acre ao Rio Grande do Sul, o que de fato é #feitonobrasil capaz de inspirar e transformar o seu entorno?

- Existe afinal um fazer de moda genuinamente brasileiro?

- Como é o processo criativo e o habitat das pessoas por trás desse fazer?

As respostas para estas reflexões serão ao fim do projeto reunidas em um livro sob o título de "#feitonobrasil - A Alma Encantadora da Moda".

Anote:

#feitonobrasil São Paulo

Dia 11 de novembro, das 8h às 13h

Local: Espaço Itaú de Cinema - Rua Augusta, 1475 - SP

http://www.abit.org.br/n/rhodia-lanca-movimento-em-prol-da-moda-bra...