Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Movimento Sou de Algodão ganha loja oficial no Mercado Livre

segurando de algodão - plantação de algodão - fotografias e filmes do acervo

 O Mercado Livre anuncia o lançamento da loja oficial do Sou de Algodão, movimento que nasceu para estimular a moda responsável a partir do uso do algodão nacional. A iniciativa chega à plataforma com 16 marcas brasileiras que já integram o movimento, que ganhou grande notoriedade nos últimos anos. A parceria  está alinhada ao compromisso do Mercado Livre em ampliar seu sortimento de moda e impulsionar empreendedores de impacto positivo, facilitando o acesso dos seus usuários a produtos mais sustentáveis.

 

A nova loja nasce com amplo sortimento de roupas e artigos de decoração, sendo o primeiro canal de vendas ou mesmo complementando os canais das marcas que integram a primeira fase do projeto. Dentre elas estão: Aramis, Amazonia Vital, Atelier Dando o Nó, Bentii, Cippóo, Deborah Slings, Galpão 71 Camiseteria, Luna, Mibello, Myneira Decor, Nos Alpes, Pangéia, Verona, Zele, Zupt Baby e Zuzu Pijamas. Atualmente, são mais de 2.700 lojas oficiais no Mercado Livre, que complementam o sortimento ampliado do marketplace, formado ainda por outras marcas e empreendedores brasileiros.

 

"Na medida em que ampliamos o nosso sortimento de produtos, onde a moda tem um papel central, queremos dar cada vez mais visibilidade para empreendedores e marcas que geram impactos socioambientais positivos e também atender o crescente interesse dos consumidores por uma moda mais sustentável", diz Laura Motta, gerente sênior de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil. "Estamos entusiasmados com a chegada do Sou de Algodão e com a oportunidade de multiplicar as oportunidades geradas por meio do nosso ecossistema", completa.

 

Criado em 2016, o movimento conta com a participação de profissionais da cadeia produtiva e da indústria têxtil, além de diversas marcas que valorizam a matéria-prima nacional ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente sustentável. "Sempre foi nosso desejo facilitar a busca do consumidor por produtos feitos com a nossa fibra, e um marketplace seria uma solução perfeita para facilitar essa pesquisa. Com mais de 1250 marcas parceiras, esse desejo se transformou numa missão que, hoje, cumprimos, em parceria com o Mercado Livre", contextualiza Alexandre Pedro Schenkel, presidente da Abrapa. "E essa conquista vai ajudar nossas marcas parceiras a se posicionarem ainda mais como empresas que promovem a moda responsável. Com a nossa loja oficial, vamos alinhar as nossas duas missões principais: fortalecer esses negócios, oferecendo um espaço que amplia a visibilidade deles, e impulsionar as vendas de produtos com alto percentual de algodão", completa o executivo.

 

Para muitas marcas, como é o caso da marca de jeanswear Verona, uma loja oficial no Mercado Livre pode marcar uma importante etapa do desenvolvimento do negócio, ganhando visibilidade no maior e-commerce da América Latina. "A Verona está no mercado há 33 anos e vê a entrada da marca para a loja Sou de Algodão como uma oportunidade de alavancar o negócio se unindo ao movimento. Prezar a tradição da marca juntamente à moda sustentável e entrar no Mercado Livre, referência em marketplace, trará excelentes resultados, além da valorização da indústria nacional.", conta Raquel Cezar, Gerente de Marketing da Verona.

 

 

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com os serviços do Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o ecossistema do Mercado Livre atingiu mais 148 milhões de usuários ativos na região em 2022, sendo 73 milhões de compradores e 3,3 milhões de vendedores, permitindo alcançar 509 visitas, 36 compras e 173 transações a cada segundo. Em 2022, sua receita líquida atingiu US$ 10,5 bilhões, quando também alcançou US$ 34,4 bilhões em vendas, superando a marca de mais de 1 bilhão de produtos enviados. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre superou a marca de 39 mil colaboradores diretos na região, mais de 15 mil apenas no Brasil, seu principal mercado. Atualmente, é uma das 10 melhores empresas para trabalhar no país, dentre as 10 melhores em tecnologia, sendo ainda a melhor para as mulheres.

 

Sobre o Sou de Algodão

É um movimento único no Brasil que nasceu em 2016 para despertar uma consciência coletiva em torno da moda e do consumo responsável. Para isso, a iniciativa une e valoriza os profissionais da cadeia do algodão, dialogando com o consumidor final com ações, conteúdo e parcerias com marcas e empresas. Outro propósito é informar e democratizar o Algodão Brasileiro Responsável (ABR), que segue rigorosos critérios ambientais, sociais e econômicos, representando 42% de toda a produção mundial de algodão sustentável.

 

 

Informações à imprensa:

Nahiza Monteles: nahiza.monteles@edelman.com 
Débora Camargo: debora.camargo@edelman.com 

imprensa-mercadolivre@edelman.com

https://www.abrapa.com.br/Paginas/Not%C3%ADcias%20Abrapa.aspx?notic...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 39

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço