Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Mulher usa roupas que namorado não gosta e publica suas reações

As mulheres se vestem para si mesmas ou para os outros? A resposta para esta pergunta parece óbvia, mas está longe de ser, e isto acontece devido a milhares de implicações e construções sociais. Para inspirar as mulheres a se vestir para elas mesmas, sem se importar com a opinião de seus parceiros, a inglesa Olivia Jackson decidiu criar uma conta no Instagram. Muito mais do que publicações do mais do que conhecido ‘look do dia’, nos seus posts ela escancara os comentários sarcásticos de seu namorado em relação às suas roupas.

comentários do namorado roupas 1

Eu assim que o sol sai … Vestida como um fazendeiro de acordo com meu namorado!

O Clothes my boyfriend hates possui mais de 60 seguidores, que assim como ela, estão cansados de viver uma vida toda preocupada em agradar os gostos dos outros. “Eu queria, e ainda pretendo, capacitar as mulheres a se vestirem para si mesmas e não para os outros ao seu redor”, explica a empreendedora ao site Bored Panda.

comentários do namorado roupas 2

Por que você está vestida como mecânico?

Em tempos de influenciadores digitais, a mensagem que a jovem passa é essencial para desconstruir a imagem da mulher diante de uma relação amorosa. Afinal, relação é parceria e não mais um motivo para que as mulheres sejam apagadas. No entanto, se Olivia não acha que as mulheres devam se importar com o que seus parceiros pensam sobre a escolha de suas roupas, ela entende as que o fazem: “Se você não está particularmente confiante em si mesmo (e todos nós já estivemos lá), a opinião do seu parceiro pode realmente afetar o que você pensa sobre suas escolhas de moda, mas eu acho que seu parceiro deveria te amar por você, não pelo que você está vestindo!”.

comentários do namorado roupas 3

Que cirurgia você irá fazer?

Criado em maio de 2018, em pouco tempo Olivia criou uma comunidade engajada de mulheres e preencheu uma lacuna no mercado online. “Recebo regularmente mensagens de mulheres me agradecendo por inspirá-las a serem um pouco mais corajosas que suas escolhas de moda, o que eu absolutamente amo e isso me tranquiliza dizendo que estou fazendo a coisa certa compartilhando”.

comentários do namorado roupas 4

Obviamente, ele me perguntou por que eu estava saindo como uma dançarina de flamenco

A sociedade sempre está questionando as escolhas das mulheres, sejam elas quais forem. Pessoas como Olivia estão aí para lutar contra isto e desconstruir esta visão machista e simplista das mulheres. A mensagem é clara, e é tudo que algumas mulheres precisam ouvir: Tenham confiança em suas escolhas, mesmo que você não agrade as pessoas ao seu redor!

Não tenho 100% de certeza do que ele odeia mais – se é o colete prateado que reflete ou o fato de minha mãe ter a mesma roupa e nós usarmos felizes juntas

 

Hoje eu usava uma toalha de chá

O comentário dele sobre esse quando eu o usei no meu primeiro dia em um novo emprego: ‘é muito azul, não é ?!’

O que diabos está na sua cabeça? Não coloque isso

 

Uma vez, ele me disse que isso parecia algo que a rainha usaria, mas eu sou uma rainha, então?

Os macacões sempre estarão firmemente na categoria #clothesmyboyfriendhates. Muitas vezes disseram que eu pareço uma criança. Com essa roupa, ele acabou de cantar YMCA para mim!

Gabriela Glette

Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

https://www.hypeness.com.br/2019/11/mulher-usa-roupas-que-namorado-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 545

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço