Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

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Direitos reservados da imagemPatagonia

"Não compre este casaco" é um anúncio incomum para a empresa que faz que ele seja executado.

No entanto, no final de novembro de 2011, negócio roupa ao ar livre Patagonia fez exatamente isso, tirando uma página inteira no New York Times, explicando os custos ambientais da fabricação do item, e pedindo que as pessoas pensem duas vezes antes de eles compraram um.

Ele tem feito uma campanha similar - pedindo às pessoas para comprar apenas o que eles precisam - em torno do mesmo tempo todos os anos desde então. E quase em correlação direta suas vendas continuado a subir, com este ano deverá ser o mais rentável em 45 anos de história da empresa californiana, com vendas previstas de US $ 750 milhões (£ 495m).

Dizer às pessoas a comprar menos parece ter estimulado los a fazer o exatamente o contrário.

Presidente-executivo da Patagônia Rose Marcario rejeita isso, argumentando que suas campanhas fizeram like-minded pessoas querem comprar lá, e ao lado de uma rede de distribuição mais ampla, tem ajudado a ganhar quota de mercado.

Para ela, o crescimento da empresa é a prova de que a sua visão do capitalismo - tendo o seu impacto no planeta tão a sério quanto as métricas financeiras - pode trabalhar.


Direitos reservados da imagemJeremiah Watt cortesia de Patagonia

Patagonia garante sua roupa para a vida, e oferece reparos "a um custo razoável" para o desgaste normal - ele estima que vou fazer 40.000 reparações individuais este ano.

Ele também convida as pessoas a compartilhar histórias de seus itens antigos favoritos em seu blog, e ajuda os clientes a trocar ou reciclar roupas. E desde 1985 ele deu 1% de seu faturamento a cada ano para os grupos ambientais, no valor de cerca de US $ 70 milhões até agora.

Uma pequena revolução

As empresas podem ser um "agente de mudança positiva", insiste Ms Marcario.

"Para nós, não é uma contradição. Nós queremos que as pessoas a comprar melhor qualidade, bens duráveis, e no final de suas vidas reciclá-los", diz ela.

A empresa norte-americana é uma de um pequeno número de empresas de vestuário que opor activamente a proliferação de baratas veste, onde novas coleções entregues semanalmente, ou em alguns casos diários, ajudou a alimentar um desejo aparentemente insaciável para comprar mais coisas.

O fato de que muitos dos itens são tão barato - a £ 10 ou £ 20 top vestido - facilita para comprar o material, cada vez mais itens de roupas que realmente não precisa, e, em seguida, tão facilmente descartar depois de terem sido usado um par de vezes, ou mesmo nunca mais.


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Este ano, no Reino Unido e os EUA, os consumidores devem gastar mais do que nunca em roupas e acessórios, £ 53.5bn e US $ 274.8bn respectivamente, segundo a empresa de pesquisa de mercado Mintel.

Tal consumo excessivo está tendo seus efeitos sobre o meio ambiente, com a agência de governo do Reino Unido envoltório cálculo que alguns 140m £ pena (350.000 toneladas) de roupas usadas vai para aterro no país a cada ano.

"Ausência de necessidade '

Mas são as empresas - que beneficiam claramente a mais que nós compramos - realmente os únicos a tentar empurrar a mudança?

Kate Fletcher, professor de sustentabilidade, design, moda na London College of Fashion, é cético.

Ela observa que é "prudente" para as empresas a tentar dar a seus produtos mais significado.

"As pessoas estão à procura de valores em produtos", diz ela. "É uma resposta a uma ausência de necessidade. As empresas têm visto uma lacuna e está definindo um tipo diferente de propósito que preenche essas necessidades."

Como parte de sua pesquisa Ms Fletcher passou um tempo estudando as pessoas vestuário agarrar, e descobrimos que eles são raramente peças de vestuário concebidas para ser durável, mas aqueles que se tornaram anexado.

E ela também observa que a compra de um item durável significativa não impede as pessoas a comprar mais.

"As pessoas têm uma capacidade infinita para cada vestes mais significativos", diz ela.

No entanto, ela acredita que tornar as pessoas mais conscientes do esforço e recursos que entram em fazer roupas ajudaria a proporcionar maior respeito por eles, e fazer as pessoas menos inclinados a descartá-las.

É algo que Carin Mansfield, fundador da Universal Utility marca de roupa, está tentando fazer.

Andar em seu minimalista, pequena loja de quatro andares, In-ku, em uma rua no centro de Londres, com paredes brancas e apenas algumas roupas penduradas em ganchos em cada andar, é um completo contraste com as movimentadas, lojas lotadas apenas um alguns passos na Tottenham Court Road.

As roupas que ela faz são inspirados pelo vestuário de trabalho de idade. Pré-lavado, de forma que não vai encolher mais e ligeiramente amarrotado, as roupas soltas montagem são costurados precisamente, com todas as bordas cruas ocultos.

Seus três operadores de máquinas com sede em Londres fazer cada peça individualmente, ao invés de partes do todo, como em uma fábrica, e são pagos por peça de roupa, em vez de a cada hora.

Isso significa que não há nenhuma economia de escala, e Ms Mansfield diz que para criar roupas neste trabalho intensivo maneira "você tem que ser um ligeiro maníaco".

Ela passou duas décadas trabalhando como este como um atacadista, incluindo uma colaboração de 10 anos com Comme des Garçons, mas rejeitou uma oferta da marca de moda japonesa para fazer suas roupas sob licença, depois de ver as amostras e perceber que simplesmente não era possível para expandir seu trabalho, sem comprometer significativamente a qualidade.

Em vez disso, ela montou a loja, onde cada item custa uma média de £ 500. Para fazer lucro suficiente, ela deve cobrar entre £ 800 e £ 900, mas ela diz que é "duro o suficiente" para vendê-los em seu preço atual.

Explicando por que as roupas custam tanto é difícil, diz ela, acrescentando que às vezes você soa muito como você está tentando vendê-los, e que a grande maioria dos clientes não estão interessados.

Depois de dois anos no negócio, ela toma um pequeno salário, mas não está no lucro. Mas ela diz que está tudo bem com o fato de ela não ter feito uma fortuna.

"Fazer algo de qualidade que é apreciado é lotes no valor de mais no final", diz ela.

Tom Cridland, fundador de sua marca de moda masculina de mesmo nome, faz calças, t-shirts e camisolas que são garantidos por 30 anos. Ele está convencido de que é possível fazer itens de qualidade duráveis, mais elevados de forma lucrativa.

Em ambas as suas camisolas e calças - que custa £ 55 e £ 89, respectivamente - ele faz um lucro decente, e as vendas totalizaram £ 250.000 no ano passado. Ele diz que é transparente sobre seus custos, porque ele quer incentivar outros varejistas de moda para fazer o mesmo.

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Patagonia offers a lifetime guarantee on its clothing and offers to fix garments damaged through normal wear and tear
Direitos reservados da imagemTom Cridland

A marca é apenas dois anos de idade, o que significa que é muito cedo para dizer se os itens realmente vai durar por três décadas.

A idéia, diz ele, foi inicialmente um caminho para ele para tentar obter exposição para sua empresa em um mercado lotado, e resultou no que ele diz é uma "mais enigmático" marca do que inicialmente previsto.

Mas ele diz que também está persuadiu dos méritos de forma sustentável para os clientes e para o planeta.

"É justo esperar que obsolescência em termos de itens de moda, mas não quando você está vendendo um t-shirt branco."

http://www.bbc.com/news/business-34984836

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