Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Homem passa na frente de uma loja da Louis Vuitton em Macau, na China

Loja da Louis Vuitton: agora, os compradores procuram marcas mais caras ou que tenham itens feitos sob medida

São Paulo - Na China, andar com uma bolsa da Louis Vuitton deixou de ser um sinal de superioridade.

Os produtos da grife foram abandonados pelos consumidores de alta renda, que procuram agora marcas que sejam mais caras ou que tenham peças feitas sob medida.

Isso porque os itens da Louis Vuitton parecem estar em todos os lugares.

A afirmação é de Ewan Rambourg, autor do livro "The Bling Dynasty: Why the Reign of Chinese Luxury Shoppers Has Only Just Begun" ("A Dinastia da Ostentação: o porquê do reinado dos consumidores de luxo ter apenas começado"), em entrevista para o Business Insider.

Um típico comprador de produtos refinados, explica o autor, pode pensar algo como "Eu não posso comprar uma Vuitton, eu já vi isso em todos os lugares, é uma marca para secretárias".

Segundo o site, a proliferação de bolsas falsificadas, tanto na China quanto em outros países, faz com que esse tipo de pensamento seja cada vez mais comum.

Hoje, os principais consumidores chineses da Louis Vuitton são os trabalhadores que juntam dinheiro para poder ter um símbolo de status social. 

Essa mudança de perfil não é necessariamente ruim, analisa o Business Insider, já que a classe média do país é um dos mercados com maior crescimento do mundo, mas o desafio da marca será manter esses consumidores e trazer os mais ricos de volta.

FONTE: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/louis-vuitton-virou-mar...


Exibições: 321

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço