Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Na semana de moda de Nova York, estilistas protestam contra novo governo dos EUA

Calvin Klein, Prabal Gurung e Anniesa Hasibuan marcaram suas posições nas passarelas.

Bella Hadid desfila a mensagem de Prabal Gurung: 'o futuro é feminino' - Divulgação/Prabal Gurung


RIO - Raf Simons fez uma bela estreia à frente da Calvin Klein. O estilista belga, com passagens pelas grifes Jil Sander e Dior, anda apaixonado pela América, logo num período conturbado para ser imigrante nos Estados Unidos. Em seu aguardado début na semana de moda de Nova York, que chegou ao fim na quinta-feira, o designer fez uma homenagem ao país, além de ter unificado as coleções masculinas e femininas.

O primeiro look do inverno 2017/2018 era uma declaração explícita — e elegante — de amor: calça vermelha, camisa azul e blusa branca. Ou seja: a bandeira americana, mas com jeito de uniforme. O desfile, curiosamente, começou com uma versão da música “This is not America”, de David Bowie. Na plateia, convidados usavam a bandana enviada por Simons com o convite. A peça fazia parte do movimento #TiedTogether (amarrados juntos, em português), idealizado pelo site “Business of Fashion” para promover a união e a inclusão. Uma alfinetada e tanto no presidente Donald Trump, que prometeu construir muros, deportar estrangeiros, entre tantas outras coisas.

A temporada acabou sendo sobre política. Natural de Cingapura, o estilista Prabal Gurung usou a fila final para protestar: Bella Hadid e outras modelos usavam camisetas com frases como “o futuro é feminino” e “nós ainda estamos aqui” estampadas.

A estilista muçulmana Anniesa Hasibuan montou um elenco apenas com imigrantes e filhos de imigrantes. “Estou aqui trazendo a bela voz das mulheres muçulmanas, a paz e os valores universais que a moda pode oferecer", disse Anniesa à AFP.

Ah, sim, e teve Tiffany Trump, a representante do poder na semana de moda. Filha do presidente, Tiffany esteve na primeira fila das apresentações de Taoray Wang e de Philipp Plein. Fofoquinha da estação: segundo a coluna “Page Six”, do jornal “The New York Post”, ela teria ido embora antes do esperado para não esbarrar com Madonna, crítica implacável de seu pai.

Esta foi mesmo uma semana de moda diferente, com novidades e até uma despedida. Fernando Kim e Laura Garcia apresentaram a primeira coleção que desenharam para a marca Oscar de la Renta. Já a incensada Proenza Schouler, do duo Lazaro Hernandez e Jack McCollough, se despediu de Nova York e passa a desfilar em Paris.

Com sua alfaiataria, Michael Kors foi destaque, assim como Marc Jacobs com seu street deluxe.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/ela/moda/na-semana-de-moda-de-nova-york-est... 

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 190

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço