Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Marcia Kemp volta a inovar com suas peças artesanais.

Mary Zander, Maria Pellegrino e Ana Paula Ramos (Foto: Divulgação)

Quando surgiu em 2014 com peças artesanais, técnicas e matérias primas importadas do Peru, a Nannacay fez o handmade entrar novamente no radar das fashionistas brasileiras e norte-americanas.

Agora ela volta a inovar e suscitar desejo com um recém-chegado insumo, o bagaço do milho, produzido no Paraná. Transformado em palha e tramado, ele dá origem inicialmente à linha Atena, de bolsas redondas em tamanho máxi, que já nascem com o status de hit. "O formato foi inspirado no escudo da deusa Atena. Sou fascinada pela mitologia grega", revela Marcia Kemp, nome por trás da etiqueta. 

Raquel Alvarez (Foto: Divulgação)

Ao ser questionada de onde veio a inspiração da nova leva, ela conta: "Dos artesãos! Por exemplo, visitei uma colaboradora que tinha um quintal repleto de galinhas e pés de laranja. Ao ver aquilo, sugeri a ela decorar as bolsas com penduricalhos com formatos de frutos e aves".

Juliana Luna, Guta Virtuoso e Raquel Alvarez (Foto: Divulgação)

Para celebrar as novidades, Marcia convidou suas amigas-clientes para protagonizarem a nova campanha que, além de reunir nomes como Livia de Bueno e Patricia Meyer, é repleta de significados - o barco presente nas fotos faz alusão às origens da label, quando a equipe fazia viagens em pequenas embarcações em busca de artesãs.  

Obstinada em expandir a manufatura nacional e valorizar o feito a mão, Marcia encara a Nannacay não apenas como uma grife de acessórios, mas um agente transformador, onde moda, economia criativa e hereditariedade de técnicas milenares andam juntas.

Livia De Bueno, Mary Zander e Maria Pellegrino (Foto: Divulgação)

"Não me defino como designer, brinco que sou uma espécie de vendedora dos artesãos. A verdade é que não quero me limitar a isso, mas deixar um legado para o mundo", diz com uma determinação contagiante de quem se envolve do plantio até a chegada das peças às prateleiras de multimarcas internacionais poderosas, como Moda Operadi, Net-à-Porter e, a partir de agosto, Bergdorf Goodman.

http://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2017/08/nannacay-dese...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 381

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço