Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Negócios realizados por empresas brasileiras do setor têxtil em Paris podem ultrapassar R$ 2,4 mi

A capital francesa, Paris, recebeu do dia 3 a 6 de setembro 26 marcas brasileiras apoiadas pelo Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira (Texbrasil). A iniciativa é desenvolvida pela Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções (Abit) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Associação Brasileira de Estilistas (Abest) e a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).

Distribuídas pelas feiras Pret-à-Pôrter, Who’s Next e Première Classe, as empresas apresentaram as novas coleções, tendências e novidades dos segmentos de moda feminina, masculina, beachwear (moda praia), acessórios e calçados. As expectativas de negócios das grifes brasileiras para os próximos 12 meses podem ultrapassam R$ 2,4 milhões, incluindo as vendas já realizadas nas feiras.

Daniella Martins, estilista da marca que leva seu próprio nome, comenta que participar de um evento como esse é muito importante não apenas para as vendas, mas também para o reconhecimento internacional das marcas brasileiras. “É muito bom perceber que as peças que desenvolvemos com tanto amor e empenho também agradam e conquistam mulheres em outros cantos do mundo”, explica. “Aprendemos muito com os compradores e expositores para que, a cada peça desenvolvida, possamos nos superar e surpreender cada vez mais”, finaliza.

Outra marca que colheu bons frutos nos eventos foi a Dudalida, que participou pela primeira vez com suas coleções masculina e feminina.

O Programa Texbrasil também apoiou a presença de compradores internacionais na feira. Por meio do Projeto Comprador, convidou profissionais do Egito, Catar, Emirados Árabes e Reino Unido para participar dos eventos. No total, cerca de 30 mil visitantes foram recebidos na “Pret-à-Pôrter Paris”, dos quais 60,5% são franceses e os demais 30,5% de outros lugares do mundo. Já a “Who’s Next & Première Classe”, receberam aproximadamente 50 mil visitantes.

Fonte:|http://www.brasil.gov.br/noticias/arquivos/2011/09/23/negocios-real...

Exibições: 99

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço