Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

News sustentável: Nike Swim lança primeira linha com tecidos ecológicos e C&A diminui em 80% gasto de água em coleção de jeans

Vem saber sobre as últimas notícias de sustentabilidade que estão rolando no mundo da moda.

Os olhos da moda estão se voltando cada vez mais para soluções sustentáveis de produção. Seja economizando recursos durante a criação das peças ou pensando em iniciativas para evitar o despedício e o descarte incorreto das roupas, muitas marcas estão empenhadas em transformar as práticas desse mercado em processos menos danosos à natureza.

Na ronda sustentável desta semana, separamos as últimas novidades do setor que rolaram na moda. Olha só:

Nike

Icon Collection, a coleção de moda praia sustentável da Nike (Foto: Divulgação)

Icon Collection, a coleção de moda praia sustentável da Nike (Foto: Divulgação)


Salvar

A gigante esportiva acaba de lançar a Icon Collection, a primeira coleção sustentável da sua linha de roupas de banho, a Nike Swim. 85% dos materiais que foram usados para criar os novos produtos são mais sustentáveis, incluindo malha e poliéster reciclados. Ao todo, foram produzidos 25 itens, como maiôs, shorts de banho e biquínis.

Outra novidade interessante da nova coleção é que, segundo Kelly Hibler, presidente da Nike Swim, as peças foram criadas não só para serem usadas dentro da água, mas também fora dela. Por conta disso, elas possuem um design que também conversa com o street wear.  "Às vezes queremos sair da praia e ir para algum lugar para comer algo e conversar sobre o dia. Nesse caso, as roupas de banho são um jeito divertido de se conectar com a vida dos clientes", disse.

A coleção esté disponível internacionalmente pelo site da Nike e também será vendidas nas lojas da marca nos Estados Unidos.

C&A

Coleção-cápsula Jeans Menos Água, da C&A (Foto: Divulgação)

Coleção-cápsula Jeans Menos Água, da C&A (Foto: Divulgação)


Salvar

Na última semana, a marca divulgou a sua segunda coleção-cápsula Jeans Menos Água, que obteve uma redução de 80% no uso do recurso durante o processo de lavagem das peças, uma das principais etapas na fabricação do tecido. No primeiro lançamento, que aconteceu em 2020, essa diminuição havia sido de 65%.

A varejista firmou novamente uma parceria com a empresa espanhola Jeanologia, especializada em procedimentos ecoeficientes. Para atingir esse objetivo, foi utilizado o software EIM (Environmental Impact Measuring), que ajuda a medir os impactos ambientais de processos de lavanderia de produtos, auxiliando na economia de tempo e também da matéria-prima. Em média, a lavagem convencional utilizaria, sem a tecnologia, 48,8 litros de água por peça. Com ela, esse número é reduzido para 7,4 litros de água por unidade.

Além da economia de água, os químicos usados durante a lavanderia foram apenas substâncias que não contêm ingredientes nocivos ao meio ambiente. A coleção é composta por 17 modelos jeans, entre shorts, calças, vestidos e jardineira. Todos os produtos estão à venda no e-commerce da C&A.

Thaís Varela (@thaisvarela)

https://revistaglamour.globo.com/um-so-planeta/noticia/2021/04/news...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 63

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço