Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O ano é 1976, 70 mil corinthianos tomam conta da cidade do Rio de Janeiro para apoiar o Corinthians pela semifinal do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, batendo o recorde histórico de maior torcida visitante até os dias de hoje. O episódio ficou conhecido como “Invasão Corinthiana”. 24 anos depois, a situação se repete e os torcedores chegam ao mesmo estádio, com 40 mil pessoas dominando as arquibancadas cariocas. Já em 2012, mais de 30 mil fãs atravessam o mundo para transformar o Estádio Yokohama em sua própria casa durante a final do Mundial, no Japão.

O corinthiano definitivamente não mede esforços para ver o time jogar e, para reverenciar esse amor incondicional, a Nike e o clube preparam uma ação especial para o lançamento do novo terceiro uniforme do time. Para poder conhecer o novo manto ao vivo e com exclusividade, os corintianos tiveram que bater 49 mil acessos ao site, a lotação máxima da Arena Corinthians.

“Essa não é a primeira homenagem que fazemos à nação corinthiana em nosso uniforme. No começo deste ano, preparamos uma homenagem aos 50 anos de fundação de uma das principais torcidas organizadas do Brasil, os Gaviões da Fiel, que sempre estão nas arquibancadas apoiando o clube incondicionalmente”, explica Caio Campos, superintendente de marketing do Corinthians. “A torcida é nosso maior patrimônio e ter essa referência às invasões estampada em nosso manto é uma forma de agradecer a energia e o apoio que recebemos toda vez que o Corinthians joga, seja como mandante ou visitante”, finaliza Caio.

Predominantemente preta e em gola V, o design da camisa traz, em detalhes claros, referências à épica invasão de 1976. Na parte de trás, o fator histórico é eternizado dentro dos números estampados na camisa com uma surpresa: a imagem de um ônibus, símbolo das invasões ao Rio de Janeiro e a tanto outros estádios do Brasil e do mundo. A novidade é que uma ilustração desse símbolo só pode ser conferida sobre o efeito de luz negra. Shorts e meias pretas completam o uniforme.

A paixão incondicional do torcedor pode ser conferida também nos patches de personalização que ilustram cada um dos três grandes momentos da torcida, de 1976, 2000 e 2012. No mês em que é celebrado o 109º aniversário do clube, todos os torcedores poderão customizar suas camisas com patches que relembram cada uma das 3 invasões.

“Não é segredo para ninguém que os torcedores de futebol são extremamente apaixonados por seus times, mas só uma torcida foi capaz de causar o maior deslocamento humano em tempos de paz para acompanhar um jogo de futebol. Onde o Corinthians for, os torcedores estarão presentes. Não importa o estádio, a cidade, ou mesmo o continente. Por isso, essa nova camisa é um tributo àqueles que estão com o Timão em qualquer lugar”, comenta Gustavo Viana, diretor de marca para futebol da Nike do Brasil.

A camisa foi revelada, no dia 6 de setembro, somente para membros de Nike.com. A coleção completa, que ainda inclui peças casuais como camisetas, jaquetas e bonés, está disponível desde o dia 10 do mesmo mês.

 

*Crédito de imagens: divulgação/Nike

https://www.abit.org.br/noticias/nike-cria-camiseta-do-corinthians-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 518

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço