Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Nike Regista Quebra de 8% nos Lucros Penalizada por Custos Elevados

Os lucros da Nike ficaram abaixo das expectativas no quarto trimestre, a reflectir os custos elevados que a empresa norte-americana teve de suportar.

A Nike registou uma queda nos lucros de 8% no quarto trimestre, para 549 milhões de dólares (440,617 euros), penalizada pelos custos elevados que diminuíram as margens de lucro.

A Nike enfrentou aumentos dos custos da mão-de-obra e dos materiais nos últimos meses, o que levou à diminuição dos lucros, de acordo com a “BBC News”.

As margens brutas de lucro da empresa registaram uma queda acentuada no quarto trimestre, dado que as despesas de marketing aumentaram em torno do Euro 2012 e dos Jogos Olímpicos.

A maior fabricante de equipamento e material desportivo do mundo foi também penalizada pelos impostos mais altos e pelos encargos de reestruturação que pagou, aos quais a empresa respondeu com o aumento dos preços. Porém, tal não foi suficiente para atingir as estimativas de lucros dos analistas.

As receitas da empresa subiram 12% para 6,47 mil milhões de euros, de acordo com informações divulgadas pela Nike, citada pela “BBC News”.

Nas últimas horas as acções da Nike já desceram 10% na bolsa de Nova Iorque.

Fonte:|http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id...

Exibições: 176

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço