Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A Nilit, fabricante israelense de “Nylon”, agora está no Brasil, onde pretende investir R$ inicialmente 150 milhões. Considerada uma das mais inovadoras empresas de “Nylon 6.6” para aplicações têxteis e de plásticos de engenharia para os setores automotivo e eletroeletrônica, estabelece por aqui uma de suas plataformas globais de produção.

Para anunciar oficialmente seus planos de atuação no território nacional, a Nilit reuniu empresários, profissionais do setor e imprensa especializada na sede da Abit, no dia 23 de junho. Na abertura do encontro, o presidente da entidade, Rafael Cervone, destacou a importância dos investimentos no setor têxtil brasileiro. “Hoje a Nilit nos presenteia com uma ação de agenda positiva. É muito bom ver que a empresa acredita no Brasil e isso converge com o nosso posicionamento”, disse. Francisco Weffort, presidente da Nilit Brasil, afirmou que “o negócio têxtil é estratégico para nós”.


Rafael Cervone, presidente da Abit

No final de 2014, adquiriu a unidade de “Nylon” têxtil e polímeros da Invista, em Americana (SP) e passou a ter os direitos de uso da marca Supplex na América do Sul. Cerca de R$ 30 milhões já foram investidos em atualização da fábrica, adicionando máquinas de texturização de última geração e instalação de sistemas de climatização da área produtiva.

Os fios produzidos pela planta em Americana se destinam, prioritariamente, ao Mercosul e ao mercado brasileiro. “Temos como meta aumentar, nos próximos anos, a nossa capacidade produtiva para 25 mil toneladas por ano de fibras”, comenta Francisco Weffort. “Nosso objetivo é liderar o mercado”, complementou. Zion Ginat, CEO da empresa, aponta que haverá atualização das unidades de fiação com a instalação de equipamentos para a produção de fios de “Nylon”. “Um de nossos focos é a fabricação de ‘Nylon 6.6” para a produção de airbgs”, enfatizou.


Francisco Weffort e Zion Ginat

A unidade no interior paulista passa a se integrar às fábricas da Nilit instaladas em Israel, Estados Unidos e China, além das plantas de plásticos de engenharia que estão em Israel, Itália, Alemanha e China.

De alta performance, os fios produzidos pela Nilit estão entre os mais finos e avançados do mundo. São usados em meias, malharia sem costura, circular e de urdume. Destaque para as fibras que permitem a criação de tecidos que proporcionam extrema resistência e flexibilidade. Entre as principais características, os fios inteligentes podem evitar a proliferação de odores, reduzir o “stress” muscular na prática de atividade física, promover a diminuição da temperatura do corpo, entre outros. 


Performance mostra aplicação do fio Nilit

Fundada em 1969, em Migdal HaEmek, em Israel, a Nilit está presente em 70 países. No Brasil, a empresa tem operações desde 1990. 

http://www.abit.org.br/n/nilit-investe-r-150-milhoes-no-mercado-bra...

Exibições: 226

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço