Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

No Paraná Fiação dá Férias Coletivas e Funcionários Temem Demissões


A Unidade de Armazenagem de Fardos de Algodão, a Fiação, da Cooperativa Integrada, concedeu férias coletivas a seus funcionários a partir de 13 de agosto último.

A antecipação do descanso que tradicionalmente aconteceria em dezembro vai durar três semanas, com retorno das atividades previsto para 5 de setembro próximo.

Principal preocupação dos trabalhadores é que eles receberiam somente pelos dias trabalhados, o que provoca redução dos salários já achatados.

Outra inquietação por parte dos empregados versa sobre a possibilidade de enxugamento do quadro de pessoal com o retorno às atividades, em função da redução do volume comercializado pela unidade de Fiação.

Venda estagnada e estoque crescente haviam motivado a concessão de férias coletivas aos trabalhadores daquela unidade, localizada na Estrada Municipal 442, no município de Assaí.

Fonte:|http://www.revelia.com.br/?pagina=posts&id=1434&tipo=Not%ED...

Exibições: 341

Responder esta

Respostas a este tópico

Já se falou muito disso em diversas discussões aqui abertas... nada mais natural que isto aconteça agora e é importante que se reflita, daqui para o futuro, qual é o papel do especulador na cadeia têxtil.
As fiações estão tendo que pagar uma conta que, na verdade, não é delas. Foram todas induzidas a acreditarem na escassez, quando, na verdade, não contavam com a retração da distribuição.
Digo retração da distribuição porque, o consumo do varejo nem diminuiu, pelo contrário. Empresas que confeccionam registraram aumento de suas vendas no primeiro semestre de 2011, comparado com o primeiro semestre de 2010. Então, onde é que a conta não fecha?
Parece complexo, mas, não é: o setor de distribuição para o varejo já vinha sinalizando que aumentaria suas importações em 2011, porque "ia faltar algodão", então, precisavam se precaver.
Está aí o efeito danoso do especulador na cadeia: todos, de alguma forma, se "precaveram". Só que, a precaução custou muito. E ainda vai custar mais...

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço