Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

No Setor Têxtil, a Tela é BEM ACABADO. No Setor de Confecções, é um IINSUMO. A Administração Deste Pormenor Será Muito COMPLEXA”

BUENOS AIRES - O presidente da União Industrial Argentina (UIA), José Ignacio de Mendiguren, propôs nesta sexta-feira que seja adiada a entrada em vigor da resolução do governo argentino que determina a apresentação de uma declaração jurada por parte dos importadores. Na prática, a medida equivale a colocar todas as importações do país sob o regime de licenças não automáticas.

Em entrevista a uma emissora de rádio, Mendiguren afirmou que esteve com o secretário de Comércio Interior do ministério da Economia, Guillermo Moreno, e encaminhou uma carta à receita federal argentina (Afip) pedindo que a medida não entre em vigor a partir do dia 1° de fevereiro, como está previsto.

“ Há muitíssimo a esclarecer. Há importações que são ligadas à produção e outras que podem ser substituídas. A distinção entre insumo e produto terminado é complexa. No setor têxtil, a tela é bem acabado. No setor de confecções, é um insumo. A administração deste pormenor será muito complexa”, afirmou o dirigente.

Ele preside a mais influente entidade patronal do país e há cerca de um ano começou a se alinhar fortemente com o governo. Segundo estimativa divulgada hoje pela consultoria Econométrica, a Argentina deve encerrar 2012 com importações da ordem de US$ 80 bilhões e exportações de US$ 88 bilhões. O país compra do Brasil cerca de um terço de suas encomendas no exterior.

Fonte:|http://www.valor.com.br/brasil/2495386/industria-argentina-quer-adi...

Exibições: 322

Responder esta

Respostas a este tópico

Podemos constatar que há quem enalteça o governo argentino pelas medidas adotadas, mas há outros que contestam.
O diálogo é o melhor caminho, embora a Argentina venha se furtando a ele.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço