Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Em tempos de incertezas, a inovação torna-se mais que necessária. Manter a constante inovação é a chave do sucesso empresarial.

Uniqlo_1

Por Daniela Lago Burity*

Em tempos de incertezas, a inovação torna-se mais que necessária. Ela cria produtos, processos ou negócios que geram valor econômico. Tentar o novo faz parte do processo criativo, no entanto, manter a constante inovação é a chave do sucesso empresarial.

E o varejo do hemisfério norte mostra-se cada vez mais competente em relação à essa questão, otimizando tempo e recursos, aproveitando-os no potencial máximo para obter melhores resultados, tornando o processo criativo mais dinâmico e eficiente, e o consumidor satisfeito com as novidades sempre frescas oferecidas pelo mercado.

Selfridges e o seu dom de encantar

A loja de departamento britânica Selfridges criada pelo americano visionário Harry Gordon Selfridges abriu suas portas na Oxford Street no dia 15 de Março de 1909.

Com tantos anos de empresa, e muitas mudanças, a empresa não perdeu a sua essência e tem no seu DNA, o dom de inovar e encantar seus clientes.

Para esse verão, a Selfridges criou a campanha intitulada Shakespeare Refashioned que estreou no dia 4 de Julho e fica até 24 de Setembro, celebrando  400 anos do aniversário da morte de Shakespeare.

Dentro da loja, muitas surpresas, um teatro “pop-up” e várias colaborações com designers, músicos e grupos de teatro, desenvolvendo uma experiência extremamente criativa e trazendo obra de Shakespeare para o século 21,  re-inventando-a, de maneira inteligente e lúdica através dos sentidos.

“Shakespeare refashioned” também inclui um grande impulso no visual merchandising com vitrines que exalam a grandeza literária do autor. Nas vitrines, poemas, frases, beleza, muita inspiração e criatividade, através de estilistas renomados como: Christopher Kane, Alexander McQueen, Maison Margiela, Almeida Marques, Dries Van Noten, Erdem, Craig Verde, Givenchy, JW Anderson, Gareth Pugh, Rick Owens, Simone Rocha, Van Cleef & Arpels, Paige Denim, Hudson Jeans e Olympia Le Tan.

Selfridges_1

Selfridges_2

Selfridges_3

Selfridges_4

Selfridges_5

Uniqlo, inovação em lifewear

A Uniqlo que tem na sua identidade, uma mistura de moda, contemporaneidade e uma vibe high tech-inovadora. Considerada uma febre asiática, que já contaminou o resto do mundo e se tornou um dos maiores casos de sucesso fashion do Japão nas últimas décadas. A varejista não vende apenas peças de vestuário, mas estilo de vida, lifewear.

A vitrine na Oxford Street em Londres traz no seu display para esse verão, silhuetas básicas em inúmeras cores em materiais ultra inovadores com qualidade premium como: o Airism, um tecido super leve e fresco. E o Heat tech, que é um gerador de calor e foi desenvolvido com a mesma companhia que fornece fibra de carbono para o Boeing 787.

Uniqlo_1

Uniqlo_2

Uniqlo_3

* Daniela Lago Burity é Retail Specialist & Fashion Forecaster do TrendZ Bureau de Londres e colaboradora do – O Negócio do Varejo

http://onegociodovarejo.com.br/no-varejo-de-moda-inovar-e-preciso/

 

Exibições: 372

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço