Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Peça feita somente de pedrarias, sem nenhum tecido, foi desenvolvida sem planejamento

VESTIDO FEITO DE PEDRARIAS PESA CERCA DE 180 KG (Foto: DIVULGAÇÃO)

Toda noiva que deseja casar-se em uma cerimônia tradicional sonha com um vestido exclusivo para impressionar a todos os convidados, e ao noivo. As mais exigentes, e extravagantes, agora têm uma opção inusitada, criada pela estilista americana Gail Be. Trata-se de um longo que pesa 180 kg.

Com 6 metros de comprimento,  400 mil cristais e 500 mil pérolas de vidro, o vestido é feito apenas de pedrarias, sem nenhum tecido. Foi necessária uma equipe de 23 pessoas que trabalharam mais de 20 mil horas por três anos para criar a peça. Gail Be só deu por encerrada a produção quando o longo não cabia mais no estúdio. Tudo foi feito sem planejamento, diz Be.

Apesar de parecer improvável, é possível vestir a peça, conforme fez uma modelo. "Machuca e eu não pude me mover. Mas me senti como uma princesa de conto de fadas", contou ao jornal "Star Tribune".

O vestido não deve ser posto à venda para as clientes de Be, pois seu desejo é vê-lo em um tapete vermelho ou em um filme de Hollywood.

MODELO QUE VESTIU O LONGO NÃO CONSEGUIU SE MOVIMENTAR POR CONTA DO PESO (Foto: DIVULGAÇÃO)
FORAM NECESSÁRIOS TRÊS ANOS PARA FINALIZAR O VESTIDO (Foto: DIVULGAÇÃO)
ESTILISTA CRIOU PEÇA SEM PLANEJAMENTO E SÓ PAROU QUANDO PEÇA NÃO CABIA MAIS NO ESTÚDIO (Foto: DIVULGAÇÃO)

 http://revistamarieclaire.globo.com/Moda/noticia/2014/11/noiva-de-p...

Exibições: 474

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço