Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Novas tecnologias devem agitar o mercado têxtil no Nordeste com a Maquintex 2011

Evento ocorre entre os dias 09 a 12 de agosto, no Ceará.


As novas tecnologias que irão desembarcar no Ceará a partir do mês de agosto (dias 09 a 12 de agosto) com a chegada da Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil – Maquintex 2011 – no Centro de Convenções do Ceará, estão provocando uma grande movimentação entre empresários do setor têxtil no Nordeste do país. A afirmação partiu do presidente do grupo FCEM, Hélvio Roberto Pompeo Madeira, no final de junho.

Nos últimos meses, representantes da empresa percorreram as principais capitais do Nordeste onde foram realizadas diversas reuniões buscando o planejamento de ações conjuntas e parcerias à feira com entidades ligadas ao segmento têxtil. “O clima é de muito otimismo em relação aos resultados que o evento trará à região neste ano. Todos comentam especialmente acerca das novas tecnologias, a vedete da feira, inclusive porque boa parte das novidades do segundo semestre do ano vão ser apresentadas justamente durante a mostra”, avalia Madeira.

Entre as entidades que estão apoiando a Maquintex 2011 estão a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), Associação Brasileira de Técnicos Têxteis (ABTT), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem em geral do Estado do Ceará (Sinditêxtil CE), Sindicato das Indústrias de Confecção de Roupas de Homem e Vestuário no Estado do Ceará (Sindiroupas), Senai/Cetiqt, Fortaleza Convention & Visitors Bureau, Secretaria do Turismo do Estado do Ceará e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

Em sua última edição no ano de 2009, a mostra apresentou cerca de 400 marcas expositoras, em 120 estandes, com público visitante de 16.440. A expectativa da direção é de, em 2011, superar estes números em 20%. Outras informações sobre a grade de expositores e dados da feira podem ser obtidos pelo site www.maquintex.com.br  ou pelo atendimento grupo FCEM (51) 3338-0800.

Exibições: 168

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço