Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Novos estilistas pernambucanos exibem looks sobre o Agreste em desfile do Brasil Fashion Designers

Crédito: divulgação/BFD

O Agreste pernambucano é a fonte de inspiração de dez designers do Estado, selecionados para expor suas criações em um desfile, que vai coroar o concurso Brasil Fashion Designers (BFD), a ser realizado na próxima segunda-feira (18), às 19h, no Baco’s Recepções, em Caruaru. Idealizado pelo Febratex Group, o projeto tem a intenção de destacar a criatividade e a inovação dos jovens designers pernambucanos, misturando estilos, influências e técnicas. O BFD integra a programação de eventos paralelos à AGRESTE TEX, feira que deverá atrair mais de 12 mil pessoas ao Polo Caruaru, de terça a sexta (19 a 22 de março). 

Para Ricardo Gomes, diretor artístico do BFD, a expectativa é que os finalistas apresentem um trabalho de qualidade e que ajude a enaltecer a moda em Pernambuco. “As criações são bacanas, são descoladas, são muito incríveis, mas a nossa expectativa é que eles façam uma boa execução, uma boa modelagem, que as peças sejam organizadas, sejam costuradas, bordadas e trabalhadas da melhor forma possível. Desejamos que eles consigam entregar na passarela aquilo que apresentaram como projeto em desenho”, ressalta o idealizador do BFD. 

O BFD vai premiar os criadores das três melhores coleções com uma assinatura, por 12 meses, do programa para designers da Audaces 360 (com planos Pro Creative e Student, para cada colocação, respectivamente) e mais um treinamento EAD da Academy. Após a escolha, que será feita por um júri técnico, no desfile, as coleções dos três vencedores vão compor uma exposição, a ser instalada no hall de entrada da AGRESTE TEX, que será realizada de 19 a 22 de março no Polo Caruaru. As peças serão submetidas a votação popular, pelo aplicativo do Febratex Group, e o estilista com mais votos ganhará também uma máquina de costura. 

“Certamente, nós temos alguns destaques entre os dez finalistas e, com certeza, eles vão ajudar a formar um time de jovens designers para divulgar a moda pernambucana e fazê-la ganhar as passarelas, as vitrines, as ruas, enfim. É um grande incentivo para a criação da moda em Pernambuco”, aponta Gomes. 

As peças são inspiradas em elementos da cultura local, como a tradição das festas juninas, a la ursa, o maracatu, os vaqueiros e o cangaço. “A regionalização da moda já é uma tendência de décadas e, sem dúvida, Pernambuco fez parte disso por conta da sua cultura, da sua arte, das artes plásticas, da arquitetura. O Estado está posicionado como uma região que traz referências importantes para a construção da moda brasileira e elas estarão presentes no desfile”, destaca Gomes. 

O Brasil Fashion Designers conta com o patrocínio da Andrade Máquinas, Audaces, Silmaq, além da Capricórnio e Brasil Botões, que forneceram a matéria-prima para os estudantes confeccionarem suas coleções. A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é responsável pelo apoio institucional.  

O desfile é aberto ao público e o acesso é gratuito. Para mais informações sobre o concurso, o desfile e o acesso ao regulamento, basta acessar o site: brasilfashiondesigners.com.br. O Baco’s fica localizado no Polo Caruaru, BR-104, KM 62, em Caruaru.

https://www.abit.org.br/noticias/novos-estilistas-pernambucanos-exi...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 14

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço