Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Novos materiais são reinventados para atender a Tecnologia Vestível

Os avanços na tecnologia do vestuário demanda que outros setores caminhem na mesma direção da inovação para alcançar um produto de sucesso.

 

Em meio a sensores, luzes led, fios condutores, microcontroladores leves e laváveis, há a bateria e a necessidade delas serem acessíveis, duráveis e flexíveis, afinal um power bank, por exemplo, não é algo confortável de ser vestido. Com o olhar voltado a inovação de produtos, marcas inteligentes e dispositivos, a startup Imprint Energy foi pioneira na fabricação de baterias de zinco recarregáveis, ultra finas, flexíveis, de alta densidade e a característica mais incrível de todas: é imprimível para um estado sólido. Resumindo a ZincPoly, assim chamada, é feita através da serigrafia, mesmo processo utilizado para estampar camisetas, inclusive o equipamento utilizado é exatamente o mesmo, e para isso foi crucial também desenvolver uma série de tintas eletroquímicas. Camada por camada é impressa em cima uma da outra, é como estampar layers de dispositivos para resultar em uma única bateria ultra fina, um processo novo feito em escala que pode produzir centenas delas por dia. Seu maior diferencial de outros produtos do mercado é o design, que se torna revolucionário para a Internet das Coisas e wearables em geral.
 
 

 
 
Suas maiores qualidades: baixa resistência, maior poder, ultra fina, flexível, pode ser personalizada para determinados projetos.

 
Acompanhe o processo de fabricação:

 

http://divaholic.com.br/design/novos-materiais-sao-reinventados-par...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 427

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço