Versace, Fendi e Etro são algumas das marcas que já entenderam o novo movimento do mundo da moda.
A diversidade é um tópico cada vez mais discutido no mundo, seja em Hollywood, na roda de amigos ou nas campanhas publicitárias. Mas, ainda que o público mostrasse a necessidade de ser representado e de ver diversos tipos de silhuetas serem abraçadas pelas grifes, esse movimento ainda se mostrava lento e bem visto por pouquíssimas das grandes marcas de moda. Nessa temporada, finalmente vemos uma mudança considerável com diversas grifes mostrando que entenderam esse conceito, exibindo uma nova versão da indústria: mais saudável e com propósito.
Após marcas como Savage x Fenty, Moschino, Christian Siriano e Tommy Hilfiger já mostrarem a importância de incluir modelos plus size em seus castings, chegou a hora de novas grifes compreenderem esse movimento e seguirem os seus passos. Entre os destaques da temporada está a Versace.
A marca italiana convidou três nomes que estão ganhando cada vez mais destaque na indústria para se tornarem suas primeiras modelos plus: Jill Kortleve, Alva Claire e Precious Lee. Ainda que muitas delas já tenham participado de grandes desfiles como o da Tommy e o da Savage, estar na passarela da Versace se tornou um grande marco em suas carreiras.
“Este é um momento histórico e não posso acreditar que realmente aconteceu. Eu ainda estou tremendo. Estou tão orgulhosa de nós @alvaclaire @preciousleexoxo. É tão incrível trabalhar para marcas que sempre sonhei em trabalhar. Espero que abramos as portas para uma nova geração com os mesmos sonhos, mas que nunca se viu nas revistas ou nos comerciais” relata Jill Kortleve em sua conta de Instagram.
Já Alva conta: “Estou tão emocionada ao escrever isso. Desfilar para a icônica Versace sempre foi um grande sonho meu!! Estou muito orgulhosa de @preciousleexoxo @jilla.tequila e de mim mesma que fizemos história com isso e nunca vou esquecer como me sinto agora!”
Além da Versace, a Fendi e Etro também estão mostrando seus passos em direção à diversidade em seus castings. Jill Kortleve, por exemplo, desfilou para as duas marcas, agradecendo pela participação em sua conta de Instagram. Junto a ela, Ashley Graham, uma das modelos plus size mais famosas do mundo, também marcou presença em ambas passarelas.
Vale ressaltar que Kortleve marcou a história não apenas com sua aparição na Versace, mas também no desfile da Chanel para o Outono/Inverno 2020 da marca, se tornando a primeira modelo plus aparecendo nas passarela da maison em 10 anos. Na mesma temporada ela desfilou para a Fendi e para a Valentino.
Mas ela não é a única com um grande currículo que vale ser citado! Precious Lee conquista os holofotes da moda pela sua campanha na Miu Miu e Claire já esteve presente no show da Savage x Fendi, Collina Strada, Mimi Wade e LaQuan Smith. Um time poderoso!
Tags:
Mais do que justo, um direito.
Após marcas como Savage x Fenty, Moschino, Christian Siriano e Tommy Hilfiger já mostrarem a importância de incluir modelos plus size em seus castings, chegou a hora de novas grifes compreenderem esse movimento e seguirem os seus passos. Entre os destaques da temporada está a Versace.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por