Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

“Nunca deixarei de sonhar”, diz estudante que quer ser estilista



Arquivo PessoalEverton Silva sonha em ser estilista

Everton Silva sonha em ser estilista

Everton Silva tem 19 anos e desde pequeno sua diversão é desenhar. Aos 12 anos descobriu sua paixão por moda e por noivas. Isso mesmo, o rapaz dedica horas do seu tempo à criação de croquis de belos vestidos, principalmente de noivas. O sonho de se tornar um estilista, no entanto, esbarra na dificuldade de acesso ao conhecimento.

O jovem mora no município de Tanque D’Arca, cidade do Agreste alagoano que tem mais de 6 mil habitantes, com poucas escolas públicas e nenhum acesso à educação profissional. Para cursar uma faculdade, estudantes precisam se deslocar para cidades vizinhas como Palmeira dos Índios e Arapiraca. No caso de Everton, a situação se torna é mais difícil porque teria que sair do Estado para ter uma formação superior em moda. O mais próximo que se pode encontrar na área são cursos profissionalizantes de modelagem e costureiro, oferecidos pelo Senac, em Maceió.

Apesar das dificuldades, ele não desiste do sonho. Pesquisa e estuda, na internet e em publicações de revista, as tendências e os estilistas em evidência. “Minhas maiores inspirações são Samuel Cirnansck e Elie Saab (estilistas especializados em moda feminina). Minha paixão é desenhar noivas porque acho bonito e interessante realizar o sonho de mulheres”, conta.

Arquivo PessoalEverton Silva é estudante de geografia, mas quer ser estilista

Everton Silva é estudante de geografia, mas quer ser estilista

Tanque D’Arca é a cidade natal dos gêmeos Luiz Felipe e Fernando Henrique, jovens estilistas revelados nacionalmente pelo programa Caldeirão do Huck da Rede Globo, em 2011. Assim como eles – antes de se tornarem famosos – Everton produz timidamente desenhos encomendados por amigos, a exemplo da vestimenta dos membros da banda fanfarra da cidade. “Recentemente recebi uma proposta de trabalho e estou avaliando. Enquanto isso, montei um pequeno negócio de decoração de festas e eventos a pedido dos amigos”, disse o estudante.

O jovem, que mora com a mãe, padrasto e dois irmãos, nutre a expectativa de conseguir estudar na área em que gosta e ver seus desenhos tomarem forma e serem conhecidos em todo o país. “Tenho fé que um dia realizarei meu sonho. Nunca deixarei de sonhar”, finaliza.

Exibições: 245

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço