Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 


O avanço da tecnologia e o aumento da produtividade permitiram ao Brasil passar de maior importador mundial de algodão para o terceiro maior exportador do produto em 12 anos. A produção nacional de algodão é, prioritariamente, destinada à indústria têxtil. 
A principal preocupação da cotonicultura é com a qualidade da fibra, para atender às exigências das indústrias nacionais e clientes externos. Técnicas avançadas de plantio, aliadas à utilização de cultivares melhor adaptadas ao tipo de solo e clima das regiões produtoras contribuíram para o avanço da produção. 

Com índice de produtividade 60% superior aos Estados Unidos, a cotonicultura brasileira mudou radicalmente, passando, em uma década, de lavoura manual para totalmente mecanizada no plantio, nos tratos culturais e na colheita.

Mato Grosso e Bahia são responsáveis por 82% da produção nacional e se destacam pelo investimento em biotecnologia, gerenciamento do setor e novas técnicas de manejo. 

http://nativagro.com.br/noticias/15335-algodao-



<:article class=readDesc class="readDesc"><:article class=readDesc class="readDesc">

Exibições: 415

Responder esta

Respostas a este tópico

sou atacadista e estou querendo compra como e que eu faco pois eu nao recebo foto somente

o que adianta ser um grande plantador, de algodao, sendo que nao regiao de caetite e guanambi,ba, exitem mais de uma duzias de fiacoes  de algodao,de portas  fechadas, o pior que nosso algodao, vai parar na china, e vem

em forma de tecido ou fio  PA, aqui nem o PA, conseguimos produzir nosso polo petroquimico e um vergonha ainda maior, para os desinformados, PA  e o famoso poliester com algodao, os governo brasileiro, e uma vergonha, e os empresarios que deveriam estar agregando valores, e uma vergonha ainda maior,

 

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço