O crochê vem sendo muito valorizado e nas últimas temporadas de Primavera/Verão ganhou destaque nas passarelas e coleções de vários estilistas mundo afora. As roupas de crochê além de lindas são fruto de um trabalho manual e minucioso, já que a técnica exige paciência e criatividade e rendem peças maravilhosas que prometem tomar as ruas neste verão em cores vibrantes ou sóbrias e modelagens mais clássicas ou despojadas. Versátil ele se faz presente também nos acessórios e podemos ver as peças 100% handmade em cintos, bolsas, pulseiras, brincos, tiaras e até mesmo chapéus.
Usado de diversas maneiras, é um material super democrático que agrada vários estilos e gostos e pode ser utilizado durante o dia ou à noite em eventos ou festas mais sociais. Para estas ocasiões, vestidos ou saias em modelagem mais seca com bordados mais sofisticados são uma boa opção de escolha já que esta trend que está carregada de opções, tanto nos bordados como nas cores. Mas é preciso critério na hora de investir em uma peça de crochê, portanto trago a seguir as tendências e algumas dicas de como usar as peças neste verão.
Vestido: por ser uma peça única, o vestido de crochê será o protagonista da sua produção, portanto os acessórios devem ser discretos para não tirar o charme da peça principal.
Saia: ela é a cara do verão e confere aos looks um ar chique e despojado ao mesmo tempo. Invista em tops e blusas leves sem detalhes e acompanhe de um maxi brinco ou maxi colar. As sandálias rasteiras ou anabelas são bem vindas
Tops: têm tudo a ver com o verão e podem ser a melhor opção para enfrentar um dia de sol quente e calor intenso. Se sua escolha recair sobre as que possuem pontos abertos e que deixam à mostra o sutiã, use por baixo um camisete tipo combinação, cor de pele para ficar bem discreta e quebrar a transparência ou então, uma peça exatamente da mesma cor da sua camiseta de crochê. As melhores modelagens são as mais soltinhas que ficam ótimas com calças largas, uma saia mais curta ou um bom short ou calça jeans.
Blusas: mulheres clássicas podem optar por um look mais comportado e investir na blusa de crochê de mangas longas, e podem ser usadas com um jeans flare, uma calça de linho ou com uma saia de seda.
Colete: se você deseja um look com uma pegada folk ou étnica, que remete ao estilo Gypset de ser, esta pode ser a opção. Curto, largo, estreito ou comprido, ele fica bem com praticamente tudo, seja uma saia longa, calça, short ou minissaia. Com esta peça você pode criar uma produção original e jovial. Experimente
Suéter: no verão, ele deve ser confeccionado em linha para dar um refresh. Nos sueters, a trama mais fechada, cai muito bem com peças mais estruturadas e elegantes e pode e deve ser aliada a blazers e peças de alfaiataria. Use com calça, short e saia de alfaiataria ou aposte no jeans, coringa de todas horas.
E finalmente lembre-se que uma trama mais aberta combina com locais mais despojados como praias, clubes, passeios de barco. Para um visual praiano charmoso, opte por usar as peças em crochê em biquíni, maiô, saídas de praia. Você pode contrabalançar as peças de crochê rústicas ou mais delicadas com outras pesadas, como o jeans e a camurça. Quem gosta de cores mais delicadas pode usar o nude, branco ou bege, e para quem gosta de cores fortes, a aposta recai sobre rosa, amarelo, azul e tons fluorescentes.
E agora a seleção Trés Très Chic...
E então, pronta para investir na originalidade do crochê nos seus looks do verão? Que tal aproveitar as férias e as viagens de verão para visitar as feirinhas de artesanato do nosso litoral para comprar estas peças que podem ser um ótimo diferencial no seu guarda-roupa. Espero que vocês tenham gostado. Um beijo e até à próxima.