Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

A maioria das revistas e meios de comunicação tem o photoshop como peça fundamental para escupir os corpos de modelos, astros e estrelas que chegam diariamente em nossas mãos. 

O uso indiscriminado de um software para manipulação de imagens gera uma impacto super negativo em como as pessoas reconhecem seus próprios corpos.

A não adaptação a este padrão de beleza(coxas sem celulite, pele impecável, enormes bustos e cinturas minúsculas) gera transtornos, depressões e enormes conflitos em uma sociedade já doente por falta de sentido mais profundo.

Além de saturar as modelos com excesso de maquiagens para corrigir diversas “imperfeições” na hora de fotografar, isso não se mostra suficiente e editam a imagem para encaixá-la no padrão quadrado do “belo”. 

A padronização da beleza como algo plástico, liso e limpo elimina toda infinidade de possibilidades que existe na diversidade da beleza humana.  

Isso poderíamos dar o nome do “Fascismo da Beleza“, onde rugas, celulites não são bem vindos e diversas outras formas naturais do corpo também não.  

Assim temos uma sociedade doentia e obcecada pela forma e não pelo conteúdo, gerando diversas violências ao próprio corpo para se adaptar a esse fascismo da beleza. 

photoshop9photoshop10photoshop11photoshop12photoshop13photoshop14photoshop15photoshop1photoshop2photoshop3photoshop4photoshop5photoshop6photoshop7photoshop8

Fonte das Fotos: collective-evolution

http://yogui.co/o-fascismo-da-beleza-da-grande-midia/

Exibições: 378

Responder esta

Respostas a este tópico

Isto é assim: voce olha sua foto e começa a chorar, porque nao tem mais ninguem que possa ser fotografado como ele é? tem sim, porem estas pessoas nao sao famosas, entao elas nao estao ali pela beleza, estao por causa da fama. O  undo esta virado de cabeça pra baixo e o mundo da moda deu tres voltas e ficou de cabeça pra baixo

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço