Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

O jeans de cintura extremamente baixa é a aposta de Alexa Chung

Acredite se quiser, o jeans de cintura baixíssima vai voltar a fazer sucesso no cenário fashion, de acordo com a fashionista.

A calça jeans é uma peça curinga no guarda-roupa de todas as mulheres. Por isso, é de se esperar que o modelo passe por atualizações de tempos em tempos e novas tendências surjam a cada momento. Para o próximo ano, Alexa Chung já tem a sua aposta do que vai bombar na moda de rua. Em entrevista à ELLE norte-americana, a fashionista e designer comentou que o próximo jeans do momento vai ser o de cintura superbaixa, como era comum no final dos anos 1990 e no começo dos anos 2000.

“Nós já vimos as barras com franjas. As calças culote. Nós vimos jeans de cintura alta e o retorno da calça boot cut. Eu sinto muito em dizer isso, mas a única coisa que falta são as calças de cós baixíssimo, ao extremo”, explicou. Segundo ela, no próximo ano, os modelos vão fazer o seu retorno para o mundo da moda porque ‘é a única maneira de seguir em frente’, e a fashionista até mesmo já sabe que não vai gostar nem um pouco da volta dessa tendência, que ficou marcada pelo desfile de Alexander McQueen, em 1996.

Salvarde graphics8.nytimes.comAlexander McQueen "Dante" Collection 1996 with the low hip line - the "ass" pants.2Heidi Will Sing To TravelLQQK: Eclectic and Eccentric

De fato, pelo menos em 2016, foi possível ver como o denim voltou a ser protagonista do look com diferentes tipos de jeans, que vão do mais desconstruído ao cropped, e há alguns anos a cintura alta dominando o street style. Resta esperar para ver se Alexa já pode ser considerada a nova médium da moda. Está preparada para encarnar a Britney Spears de 2001?

Exibições: 411

Responder esta

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço