Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O Paraná está entre os dez principais estados produtores têxteis, de confecções e acessórios do Brasil

O mercado paranaense é bem extenso na área têxtil com alto potencial de consumo, mas também, como forte produtor de moda. As empresas de confecções são as principais atividades das regiões Noroeste e Sudeste do estado.

Já a região Centro-Sul é a principal em termos de consumo, concentra mais de 43% das empresas paranaenses e 63% do PIB estadual, sendo a região metropolitana de Curitiba a maior com potencial de consumo.

Na região Noroeste, as cidades de Maringá e Cianorte são consideradas as principais cidades produtoras de moda do estado, principalmente, em jeans e modinha. E no Norte do Paraná, as cidades Apucarana, Londrina e Cambé são destaque na produção de vestuário, principalmente, de acessórios, artefatos, bens finais e produtos industriais, com destaque para a produção de bonés em Apucarana.  

Na região Oeste, a cidade Terra Roxa caracteriza-se pela produção de moda bebê, com destaque para toda a região na atividade de malharia e tricô, reunindo mais de 21% das empresas paranaenses nessa atividade.

Quanto ao perfil do consumidor, a classe B vem apresentando crescimento e os consumidores da classe C se reposicionam rapidamente para a classe B. Mostra-se, portanto, um importante mercado para empresas que pretendem ampliar seus produtos na classe B. O potencial de consumo para este ano está previsto em 16% a mais que o ano passado e muito superior a média brasileira que é de 11%.

Confira o relatório na íntegra!

Clicando abaixo:

O Mercado Têxtil e do Vestuário do Paraná.pdf

Exibições: 1637

Anexos

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço