Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

JEANS

 A gente tem sempre falado aqui sobre a fragilidade da industria têxtil nacional na atualidade. Recentemente falamos do fechamento da catarinense Renaux, com seus mais de cem anos. Pois bem, agora o zumzumzum é de que uma das mais tradicionais industrias de indigo de Minas estaria mudando de mãos – e o esforço é para que um grupo daqui mesmo compre a empresa. Mas como o capital está raro por essas montanhas, parece que a centenária empresa irá para mãos estrangeiras – ou, o que é pior, fechar.

TANGA

A temporada de lançamentos de verão 2013 2014 em pronta-entrega (ou no atacado, como preferirem), cujo auge foi o mês de agosto, indicou que é preciso mesmo um esforço concentrado para fazer a clientela (leia-se lojistas) de todo país retomar os caminhos de Minas. No pólo do Prado, em Beagá (onde está concentrado as grifes mais prestigiosas desse circuito) o vaivém de compradores caiu muito em relação ao ano passado. Segundo alguns corretores de moda (pessoal que traz os lojistas para cá) em algumas marcas a queda chegou a 70%. Vamos nos mexer!

• Com a chegada de setembro, a turma da moda renova seu calendário. A saber: os desfiles de Nova York começaram nessa semana, depois vem Londres (com três brasileiros no line up) e segue por Milão. Para terminar, outubro começa com desfiles de Paris. E na semana seguinte (7 e 11 de outubro) já tem Minas Trend Preview por aqui. Ufa! ***


PONTO FINAL. Depois da função de blogueira de moda, parece que a nova mania entre as meninas ricas é montar seu site de vendas via e-commerce. Pelo numero de convites que chegam para festas e desfiles organizados por elas e pelo cacife financeiro de seus sobrenomes duas opções se apresentam: ou é um ótimo negócio ou virou ‘profissão glamour’. Em qual delas você aposta?

http://www.clicfolha.com.br/noticia/26138/o-plus-size-elegante-da-j...

Exibições: 170

Responder esta

Respostas a este tópico

Pois bem, agora o zumzumzum é de que uma das mais tradicionais industrias de indigo de Minas estaria mudando de mãos.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço