Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Caros,

Em meus contatos com empresas tenho percebido um clima muito pesado de apreensão pela possibilidade de uma reeleição da Presidente.

A avaliação é que a falta de confiança no governo vai ser um fator determinante em uma possível redução dos negócios.

Existe o receio e a avaliação é que certamente haverá redução de demanda, consequentemente redução da produção e desemprego eminente.

Como em nossa indústria Têxtil, quando há tsunami está na crista da onda, quando há furacão está no olho e mesmo uma simples marolinha nos afoga, temos que colocar nossas ”barbas de molho”, se é que ainda existe algum molho.

Gostaríamos de conhecer o pensamento, as perspectivas e esperanças de nossos colegas.

Sintam-se a vontade para me contradizer, gostaria muito de está enganado.

Exibições: 4530

Responder esta

Respostas a este tópico

Desculpem-me.  O nome do autor é Antonio Carlos Azvedo. 

Caro Valdir, salta aos olhos a qualidade pífia de nosso ensino publico atual.  Os salários miseráveis de nossos professores beira o ridículo, basta ver a posição que ocupamos nos indicadores mundiais. Esse governo criou esse PRONATEC que nada tem a ver com o SENAI , SENAC ...etc exatamente para aproveitar essa horda de semi analfabetos emanada das escolas publicas. Certamente toda regra tem a sua exceção, mas dai acreditar que estamos formando lideres....vai uma distância muito grande. Como disse antes, o Governo oferece o subemprego, que é o lhe interessa e da voto.

Com relação a cotas para negros, realmente, como tudo no Brasil é velado e covardemente escondido, trata-se sim de uma Descriminação Racial, o JUSTO é oferecer  condições de igualdade à todos , sem distinção. Sou do tempo de que, quem estudava em escola particular era porque tinha alguma deficiência e precisa de um acompanhamento especial.Todos estudavam em escolas publicas, ricos, pobres, negros ou branco em iguais condições, faça um comparativo com o nosso nível de educação atual.

Concordo que é dever dos pais orientar seu filhos, mas discordo que os mesmos devam trabalhar e estudar. Sou totalmente a favor da Escola em tempo integral, a energia do adolescente deve ser totalmente direcionada a sua formação. Certamente tal situação não será uma regra à todos, mas com certeza estaremos formando lideres.

A situação  das micro empresas , a qual a mídia Governamental alardea ajuda, condições especiais para a Dona Maria...etc é sim tudo BALELA, vá até uma agência da CEF , BB e verifique se consegue algum crédito sem oferecer Garantia Reais, como sua casa, carro, terreno...etc. O Governo apoia a quem lhe interessa, caso do Sr Eike Batista, vamos imaginar o que poderia ser feito com todos esse Bilhões que viraram pó !!

O Governo tem sim por obrigação oferecer condições de competitividade a sua Industria, saúde, educação, segurança, condição social digna, ...etc é para isso que trabalhamos e pagamos impostos. Precisamos mudar essa realidade atual, a alternância de poder é essencial ao Brasil nesse momento, espero sinceramente que possamos aprender a lição desse 12 anos, vamos ver!!!

- então, a bastante respostas a esse tópico.

- enquanto a isso como já li em reportagem, a cada (7) peças de roupa vendida no em nosso território (3) peças são importadas (não sei se isso é verdade,mais se for,quando os chineses chegar ao numero (7),iiii vai ter muitas portas fechando)

Vejo da seguinte forma : se os eleitores acham que está bom continuem é Dilma Rousseff se querem mudança é Aecio sou pela alternância de governo agora temos que analisar em termos Brasil

É José Carlos.

Com todo respeito.  Acho que estou eu morando no Chile ou em qualquer outro país.

Trabalhar e Estudar não decepa a mão de ninguém caro José.

Ou você também discorda do antigo provérbio que diz: "O Trabalho enobrece o homem"?

Faça um exame de consciência homem.  Deixe de insistir que só o PT é corrupto.  Só o Lula é corrupto. Só Dilma é corrupta.  Ora meu senhor.  Ao contrário do que nossa deplorável mídia tenta imputar com sua lavagem cerebral.  Em todos os partidos há corrupção.  Provas disso são as infinidades de escândalos que rondam as redes sociais. O PSDB de São Paulo, talvez seja o que tem mais postagem nas mídias. Nem por isso o povo deixou de eleger os dois chefes desta ação criminosa que deixa os paulistas sem água.

É preciso enxergarmos que a Corrupção não é exclusiva dos políticos e tampouco nasce na política.  A corrupção, caro José Carlos, nasce no seio de nossas famílias.  Dia a dia ensinamos nossos filhos a corromperem ou, no mínimo, empurramos eles para situações que ensinam este tipo de postura.  Raramente estamos com eles provendo a necessária educação familiar. 

Entendeu agora, por que eu penso que eles deveriam Estudar e Trabalhar ou, ao menos, estagiar.  Canso de ver Bacharéis, Mestres e Doutores nas páginas policiais.  Abra melhor os olhos e veja a realidade "nua e crua" prezado José Carlos.  Talvez um dos maiores maus exemplos foi recentemente divulgado nas redes sociais envolvendo a pessoa do "renomado" candidato Aécio Neves.  Bebedeiras, Drogas e Direção.  É nisso que nossos Estudiosos jovens estão se tornando.  É daí que vem a tão criticada classe política.  A reforma política é uma medida emergencial necessária.  Mas temos que ter consciência de que estaremos atacando o Problema, não a causa.  A longo prazo temos que promover a Reforma Familiar e Social.  Aí sim é o nascedouro da Corrupção.

Senhores.  Não vou mais importuná-los com meus escritos, que pra muitos sei que soam agressivos. Não guardo rancor de nenhum dos senhores (nem do senhor José Carlos).  Se encontrarem uma frase que aproveitem em meus escritos, já estarei deveras satisfeito.

Forte abraço a todos.

Democraticamente, sem rancor !!!

Abraços

A cadeia Têxtil no pais nunca teve representatividade. Mesmo na época do Vice Presidente Jose Alencar não conseguimos que o governo pudesse dar a atenção que o seguimento merecesse.

O processo de desindustrialização esta ai, e seja qual for o Presidente teremos que tentar mobilizar todos para que possa fazer alguma coisa para o seguimento.

Seja com uma reforma fiscal e trabalhista que e o mais viável para todas as indústrias de transformação. Pois só assim teremos como competir de igualdade com os produtos importados.

Com um governo marcado pela corrupção, denuncias e constantes desmentidos e dissimulações, quem se atreveria a investir?

Incluir as 797 unidades do SENAI, que já existe há mais de 60 anos, como investimento desse governo é faltar com a verdade, como tantas outras coisas dita pela candidata.

Valdir Kuroski disse:

Caro Leandro.  Compreendo e respeito sua posição.

Mas dizer que este governo não investe em aperfeiçoamento de mão de obra é bastante contestável.

Temos:

- 422 novas escolas técnicas (IFs);

- 797 unidades do SENAI;

- 6,8 milhões de matriculados no PRONATEC;

Além disto, é preciso que se compreenda, apesar de parecer pouco para os senhores que aqui comentam, que de todo o parque industrial brasileiro, a que teve maior desoneração trabalhista nos últimos tempos foi a indústria têxtil.  Somando-se à redução do Imposto de Importação para produtos que não tem similar nacional (está em 2%). 

Continuo pensando que o governo não poderá tomar novas medidas que beneficiem ainda mais o setor têxtil.  Afinal de contas, o Estado não governa para um Segmento, mas para todos os brasileiros (os três setores + a população inteira).  Apesar de compreender a necessidade de todos que aqui comentam, penso que se o governo agir desmedidamente, a fim de criar uma redoma ao redor de nossa indústria têxtil, além de estar sendo injusto com os demais, poderá causar desequilíbrio no mercado e prejudicar outros segmentos. 

Qualquer medida neste sentido não deve ser muito diferente do que tem sido feito (passo a passo).  É como um cobertor que possui medidas padronizadas para o tamanho da cama. "Se tentar cobrir a cabeça, descobre os pés".

Isto não significa dizer que devemos estar sorridentes e satisfeitos.  De maneira alguma.  A solução, como já dito, é organizar melhor a categoria (para ter mais força na hora de negociar eventuais medidas com o Governo), arregaçar as mangas e trabalhar de forma inovadora (ao contrário do que muitos pensam, existem várias opções de apoio à pequena, média e grande indústria, como o SENAI, SEBRAE e o próprio BNDES. 

Extranhamente, em um momento crítico como este, vejo pouquíssimos trabalhos de parceria com o SENAI e SEBRAE.  Senhores, me desculpem, mas a ajuda para inovação, com certeza, não cairá do céu.  Procurem o SENAI, SEBRAE e BNDES.  Desenvolvam parcerias. Sejam mais persistentes. Conheço exemplos maravilhosos que deram certo e tiveram grande resultado na prática.

Novamente, desculpem a franqueza. Mas é o que penso e vejo no dia a dia.

Boa tarde!

Abraço a todos.

Hehehehehe!! Grande Verdade!! Tão tosco quanto a nossa realidade atual.

"Acabar a corrupção no Brasil é Fácil...Vote 45 e tire o PT do Poder" ´Aécio Neves , nas barbas da Dilma

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço