Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O que tem o casaco chinês, item de moda mais vendido na Amazon?

Confira o segredo da marca chinesa que está bombando no e-commerce da Amazon, aproveitando o forte inverno americano.

O "casaco da Amazon", campeão de vendas no rigoroso inverno americano

Em alguns lugares dos Estados Unidos, o inverno ofereceu a sensação térmica incômoda de 44 graus Celsius negativos. Se o inverno morno brasileiro no ano passado reduziu as vendas do setor de moda, o frio rigoroso nos Estados Unidos aqueceu o varejo de vestuários. E a empresa que melhor soube aproveitar isso foi uma da China.

Orolay Thickened Down, uma empresa da província de Zhejiang, na China, é responsável por ter o produto mais vendido na Amazon no segmento de moda. O casaco de inverno, que ficou conhecido como “o casaco da Amazon”, é uma peça feminina vendida pro 129,99 dólares e tem mais de 6.100 avaliações, com média entre 4,2 e 5 estrelas.

A marca segue a estratégia de “preço baixo, alta rodagem”, que acabou por vingar de maneira muito eficiente no e-commerce, tirando espaço de marcas estabelecidas dos produtores e vendedores mais famosos.

Da Amazon para outros pontos de contato

Segundo Joe Kaziuenas, especialista em Amazon e articulista do portal Market Pulse, a Orolay está trabalhando em um esquema que compreende oferecer um ótimo produto, gastar em marketing para construir a marca, usar marca para alcançar novos clientes, expandir para mais pontos de contato do varejo e vender mais produtos.

Com essa estratégia, a Orolay ganhou destaque já no inverno entre 2017 e 2018, com grande adesão oriunda da sua estratégia de publicidade pulverizada, em meios tradicionais e on-line, do Youtube ao New York Post. Hoje, a empresa está também no Instagram.

Por: Raphael Coraccini 

https://portalnovarejo.com.br/2019/02/casaco-chines-mais-vendido-am...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 488

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço