Reserva: flores e macaquinhos para as meninas, listras e jeans para os rapazes
Se depender de Rony Meisler, dono da Reserva, o verão será feito de roupas diversificadas. Rony defende um produto básico comercial para fazer a família feliz. “A Reserva não se encaixa em estereótipos, somos um estado de espírito, mas não nos colocamos em nenhum pedestal. Somos uma marca de moda que debocha de si mesma. Quem vai me sacanear se eu já estou me sacaneando?”, explicou Rony, que acrescenta “O nosso produto é básico e talvez essa seja a maior bandeira que levanto. Não venho desse mercado e me estranhou muito no início o fato de ter que colocar na passarela um produto que não iria pra loja. Por um tempo seguimos esse pensamento, mas criei a Reserva para ser feliz. O produto da Reserva é um produto comercial. Produto não é obra de arte, isso é coisa pra inglês ver. Acho que o desafio maior é trazer relevância pro básico do que fazer roupa para astronauta e dizer que aquilo é vanguarda”.
Anote para usar: Florais e grafismos nas estampas dos macaquinhos da nova marca feminina Eva. Listras, patchwork em jeans e muito conforto na coleção masculina. Jeans, camisas pólos e t-shirts para a Reserva míni.
Andrea Marques na vibe do étnico
A estilista se inspirou no étnico mágico da América Central, que dá uma ensolarada na coleção. As saias e as blusas são mais soltas enquanto os vestidos vêm com cintura marcada.
Anote para usar: a calça estampada mais justa e curta, o conjunto todo combinadinho em renda colorida, as camisetas mais soltinhas.
Oestudio se inspira na rua: roupas moduláveis
R.U.A – Realidade Urbana Anônima, foi o tema do desfile de Oestudio, inspirado nos moradores de rua. Em parceria com 20 estudantes, o coletivo mostrou roupas moduláveis e super gráficas.
Anote para usar: o macacão feminino cinza com mangas franzidas, as camisas masculinas bicolores em estampa de origami.
Auslander: candy colors e metalizados
Entre pastéis e tons metalizados dourados, a marca agradou com peças que vão despertar o desejo como as sandálias altas com pulseira dourada no tornozelo.
Anote para não deixar de usar: as calças justas florais em modelagem anos 50 renovada e os tons pastéis bem delicados super em alta para homens e mulheres.
As novas peças da moda praia
Triya e Poko Pano representaram a moda praia no último dia do Fashion Rio. Na Triya, sucesso para os maiôs recortados e para a mistura de listras e florais. Na Poko Pano, surgiram novas peças como o top sobre biquíni e o maiô com ar retrô.
Anote para usar: maiô com recortes, mistura de florais e listras, maiôs e biquínis inspirados na lingerie dos anos 50.
Tags:
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por