Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

 
Na estação mais quente do ano, o Peplum se fará presente em modelos que variam entre classicosexuberantes, fresh e coloridos, portanto, apostem sem medo.
 
 
 
A temporada de Verão 2015 no Fashion World apresenta muitos contrastes: se de um lado, existem contorno amplos, andróginos e esportivos, do outro observamos um perfil ultra feminino que evoca o retrô e uma trend ladylike moderna, invadindo as coleções dos grandes nomes da moda.
 
Dentre elas, um elemento conhecido de outras temporadas se destaca... Falo do Peplum, tecido em forma de babados sobressalentes, ora em blusas, ora em vestidos e saias. Ele foi eternizado na década de 40 e anos depois se adéqua a estética atual da época inserindo elegância e feminilidade às produções urbanas
 
Na teoria fashion das passarelas ele já não se abrevia apenas às modelagens ajustadas e acinturadas, ganhando agora volume e se estendendo a acessórios como os cintos em uma ideia tão singular quanto às novas modelagens apresentadas nas coleções resort, onde repaginado, ele surge em formas oversized e volumosas.
 
Porem, na prática, o Peplum é um elemento contraditório que pode tanto aumenta a região dos quadris como disfarçar uma barriguinha saliente. Portanto a primeira regra para usa-lo é ter em mente seu biótipo para deixar assim o look harmonioso, mas ressalto que mulheres com quadris largos devem evita-lo já que o detalhe evidencia a região.
 
Para ajudar vocês queridas leitoras, o blog traz algumas dicas para que possam tirar melhor proveito da tendência. Vamos à elas?
 
 
• Se você esta acima do peso, invista em combinações de cores sóbrias com o preto ou marinho, sempre básicas e atuais.
• Quem possui pouco quadril deve investir na trend, uma vez que ela afina a cintura e ainda aumenta visualmente os quadris, causando a ilusão de corpo violão.
• Ao escolher o detalhe em blusas, combine-as com calças de modelagem mais seca. A saia lápis também é uma ótima opção já que se ajusta ao corpo.
• Ao optar pelo detalhe em saias, invista nas de cintura alta que além de serem forte tendência, ajudam a alongar as pernas e afinar a região da cintura. Combine-as com blusas e tops mais secos.
• Ao escolher acessórios na hora de compor o look, você pode investir em um maxicolar ou maxibrinco que trarão um ar mais jovial e contemporâneo. Mas nada impede que sua escolha recaia sobre peças mais clássicas se a ocasião assim determinar. O importante é usar o bom senso na hora de escolher as peças, pois como o Peplum é o ponto focal do look, o ideal é deixar a atenção concentrada somente nele.
• Ao optar por peças mais ajustadas, evite usar fendas ou croppeds, pois o Peplum já emite a sensualidade necessária que você precisa, já que evidência as curvas do corpo. Para não errar, invista no estilo minimalista, assim, com toda certeza você ficará elegante na medida.
 
 
Confiram agora a seleção Très Très Chic...
 
 
A tendência nas coleções Resort:
Ellery Resort 2015
 
 
Elie Saab Resort 2015
 
 
10 Crosby Derek Lam Resort 2015
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 Andrew GN Summer/Spring 2015
 
 
PS: todas as fotos nesta matéria são reproduções – Internet

Exibições: 770

Responder esta

Respostas a este tópico

   Porem, na prática, o Peplum é um elemento contraditório que pode tanto aumenta a região dos quadris como disfarçar uma barriguinha saliente.

Responder à discussão

RSS

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço