Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Gisele Bündchen pode ser a supermodelo mais poderosa do mundo - mas essa não é a descrição que ela prefere. "Eu sou independente", diz a gaúcha de 33 anos. "[Ser modelo] sempre foi um negócio." Este ano, ela encabeçou a lista da "Forbes" das modelos mais bem pagas do mundo pelo sétimo ano consecutivo. A revista informou que ela ganhou US$ 42 milhões, embora Gisele se surpreenda com o dado. "Com quem eles estão conversando para chegar a esses números? Certamente, não é com o meu contador", diz ela, sem deixar claro se a soma divulgada é muito alta ou muito baixa.

Como Gisele conseguiu passar de uma simples modelo para uma mulher de negócios atuando em várias plataformas? Seletividade, diz ela. Após se tornar o rosto e o corpo mais procurados nas passarelas de Paris e Milão no fim dos anos 90, ela desenvolveu um talento especial para dar passos precisos no momento exato.

Ela se tornou uma das primeiras modelos a romper a separação entre editoriais de moda de luxo e trabalhos comerciais, o que na época era considerado um tabu. Foi uma manobra astuta que se mostrou transformadora e anos-luz à frente do resto da indústria da moda.

Por Derek Blasberg | The Wall Street Journal

Exibições: 290

Responder esta

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço